São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Justiça, clube omite detalhes do caso Reinaldo

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo respondeu à solicitação da Justiça comum de se explicar sobre a transferência de Reinaldo em sete páginas, mas em apenas dois parágrafos há referência ao contrato de empréstimo do atacante.
Faltou declarar valores e anexar a cópia do contrato, o que foi exigido no pedido da juíza substituta da 29ª Vara Cível de São Paulo, Cláudia Thomé Toni.
Reinaldo é motivo de uma disputa jurídica entre Corinthians e Flamengo, que havia dado os direitos federativos do atleta como garantia de pagamento da compra do atacante Edílson, em 2000.
O time do Morumbi havia sido intimado a prestar esclarecimentos sobre o empréstimo do atacante antes da estréia no Torneio Rio-São Paulo porque, em novembro, havia sido declarado que qualquer transferência do jogador seria ilegal até o julgamento do caso.
A partir desse momento, segundo o advogado do Corinthians, Marcelo Ortiz, o rival deixou de ser um "terceiro de boa-fé".
De acordo com ele, o São Paulo foi intimado a prestar esclarecimentos porque a Justiça precisa saber se o Flamengo está ganhando com um atleta que teve seus direitos federativos penhorados.
"Para nós, o atleta não pode ser objeto de penhora. Nós não corremos o risco de perder pontos porque a CBF autorizou a transferência", disse Francisco de Assis Vasconcellos Pereira, advogado do São Paulo. (MARÍLIA RUIZ E RICARDO PERRONE)



Texto Anterior: Futebol: Após susto, São Paulo vence a primeira
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Polêmicas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.