UOL


São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça só volta ao imbróglio televisivo amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

O Paulista não irá mudar de novo de "dono". Pelo menos hoje.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Nilson Naves, enviou ontem o processo sobre a transmissão do campeonato a Antônio de Pádua Ribeiro. O ministro relator, no entanto, só deverá tomar conhecimento do processo amanhã, quando está previsto o final de suas férias.
O STJ analisa dois pedidos: o da FPF, que quer que o SBT retome a transmissão exclusiva, e o da Globo, que quer o tribunal desconsiderando a pretensão da entidade.
O Paulista já mudou cinco vezes de mãos desde que o SBT disse ter comprado os direitos de 22 jogos.
A última mudança, na terça-feira, por decisão do vice-presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, devolveu à Globo a exclusividade da transmissão. A emissora diz que um contrato assinado com a FPF e os clubes que a integram lhe dava os direitos do torneio.
Apesar disso, anteontem, com o cancelamento de Ponte Preta x Palmeiras, o SBT transmitiu parte de Corinthians x Lusa. A emissora diz não ter descumprido a ordem judicial, já que os dois times não teriam assinado com a Globo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Corinthians perdeu Deivid, diz Cruzeiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.