UOL


São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atleta se destaca contra o Juventus e já é o artilheiro do time no Paulista

Kaká marca 3 na volta, São Paulo ganha, e Oliveira fica

Rubens Cavallari/Folha Imagem
Simplício e Leonardo comemoram gol na vitória são-paulina, a primeira do time neste Paulista


MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Kaká voltou, o São Paulo jogou muito melhor e derrotou do Juventus ontem à noite, como previu o técnico Oswaldo de Oliveira, que ganhou uma sobrevida.
A vitória foi contundente, 6 a 0, e suficiente para o time do Morumbi respirar aliviado. Além da conquista do resultado, a equipe se livrou de dois outros "problemas": a contratação de um atacante e a definição sobre a transferência do zagueiro Ameli.
Itamar, ex-Palmeiras, foi contratado, por empréstimo, até o final deste ano. O jogador será apresentado hoje no CT da Barra Funda. Já o zagueiro Ameli se despediu ontem do clube. Acertou sua volta para a Argentina, para o River Plate, no qual ficará emprestado por seis meses.
A saída do zagueiro, que criou problemas por não querer treinar com os demais enquanto não tivesse sua situação definida, não renderá dividendos para o São Paulo, que decidiu liberá-lo em troca de uma dívida que tem com o time argentino -referente à contratação do próprio jogador no ano passado.
Depois da estréia fraca contra o Paulista, os dirigentes são-paulino resolveram agir para atender pelo menos uma das demandas do seu treinador, que teve que apostar duas vezes -no último domingo e ontem- no novato Kléber para o ataque.
Contra o Juventus, o jogador, que se destacou no time júnior do clube na Copa São Paulo, não foi bem mais uma vez e, assim como o técnico, foi bastante vaiado.
Vaias que foram abafadas pelos gritos de apoio e aplausos a Kaká, que não participou da estréia do time no Paulista, mas que ontem definiu a partida a favor do São Paulo. Ele esteve diretamente envolvido em quatro dos seis gols são-paulinos -fez três e armou a jogada para outro.
"Ele ainda será um dos melhores jogadores do Brasil. Por enquanto, é uma promessa quase concretizada", disse Oliveira sobre o seu subordinado, que marcou na sua primeira tentativa de chute a gol, logo aos 9min.
Luis Fabiano trombou com Itabuna na entrada da área, e a bola sobrou para Kaká, que chutou forte na saída do goleiro Willians.
Gustavo Nery, que também estreou no Paulista ontem, contou com a ajuda de Kaká e Kléber, que tabelaram até que o atacante tocou para o lateral marcar, com um chute cruzado, o segundo gol do São Paulo, aos 41min.
Kaká aproveitou bom passe de Leonardo para trás e aumentou a diferença no placar no começo do segundo tempo. Aí o meia assistiu, do meio-campo, a Fábio Simplício fazer o quarto gol e a Leonardo marcar o quinto.
Antes de deixar o campo para a entrada de Júlio Baptista, que já recebia instruções de Oswaldo de Oliveira, Kaká marcou um golaço.
Arrancou do meio do campo, livrou-se de dois rivais com um toque na bola e chutou na saída do goleiro. Saiu ovacionado.
"Este gol vai ficar para sempre comigo. Não posso dizer que defini o jogo, mas ajudei o São Paulo", analisou Kaká, que já é o artilheiro do São Paulo no Paulista.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Ricardo Oliveira faz 2 na Vila, mas Santos perde a chance de golear
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.