UOL


São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrentes fazem pacto de colaboração

DO ENVIADO AO RIO

Cariocas e paulistas fizeram um pacto. A cidade escolhida para representar o Brasil como candidata a sede dos Jogos de 2012 terá todo o apoio da derrotada. "Se nós passarmos, vamos querer todo o apoio que eles puderem nos dar. São Paulo é a maior cidade do país, tem centros de excelência, técnicos gabaritados trabalhando na candidatura deles. Se perderem, gostaríamos de tê-los conosco", disse Ruy César, secretário do Rio.
Nádia Campeão, de São Paulo, foi na mesma linha. "O Nuzman estava dizendo que serão necessários 3.500 ônibus só para a Olimpíada. Se for no Rio, São Paulo pode colaborar. Já no Rock in Rio, nossa frota ajudou no transporte. Na Olimpíada seria a mesma coisa."
Segundo a secretária, o ideal teria sido uma candidatura conjunta. O COI, entretanto, não permite que isso aconteça.
"Já que não é possível, temos que trabalhar da melhor forma possível a candidatura de São Paulo para ver o que acontece."
Assim como o Rio, a cidade receberá uma visita de quatro dias de inspeção de uma comissão de avaliação das candidaturas formada pelo COB. Em junho, os 36 que votam para escolher a melhor recebem o relatório das visitas. (JCA)


Texto Anterior: Olimpíada: Pessimistas, Rio e SP já falam em 2016
Próximo Texto: Cariocas saem à frente no dossiê
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.