São Paulo, sábado, 31 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rincón muda sem pedir o aval de Juninho

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua volta ao Corinthians, Rincón, 37, tornou-se um jogador auto-suficiente. Ele muda o seu posicionamento em campo sem pedir autorização ao técnico.
Foi assim ao estrear, na vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco, no sábado passado, quando o volante também jogou como meia e terceiro zagueiro do time. Ele promete atuar de maneira independente amanhã, com o Barbarense.
"Mudei conforme o adversário mudou. Não posso pensar no Juninho, não dá tempo de falar com ele. Determinadas coisas precisam ser decididas pelo próprio jogador", disse o colombiano.
Em alguns momentos do jogo ele foi até a lateral do campo conversar com o técnico. No intervalo, disse ao treinador que a equipe precisava ser mais rápida, o que aconteceu no segundo tempo.
Juninho afirmou aprovar o comportamento do volante. "Mas a maioria das mudanças é preparada por nós antes. O jogador só faz um ajuste", declarou ele.
O treinador contou que costuma ir até a lateral do gramado para perguntar qual o motivo da alteração para decidir se ela será aprovada. "No time júnior era mais fácil fazer isso, não tinha o barulho da torcida."
Apesar de já dar instruções para os companheiros em campo, Rincón descartou virar treinador após encerrar a carreira. Ele pretende jogar por mais dois anos.
"Iria me estressar muito. Meu jogador teria que receber em dia para ser cobrado. E pagamento sem atraso é cada vez mais raro."


Texto Anterior: Picerni diz que custo do bilhete esvazia clássico
Próximo Texto: Diego passa no teste e pega o Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.