São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário vai jogar em time modesto nos EUA

DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Romário vai se apresentar na próxima semana ao seu novo clube: o desconhecido Miami FC, dos EUA. Ontem, ele foi a São Januário para se despedir dos dirigentes e jogadores do Vasco.
O Miami FC disputa a USL (United Soccer Leagues), uma divisão secundária no futebol norte-americano. Será o oitavo clube na carreira do jogador de 40 anos.
Romário não quis comentar ontem sobre o motivo de sua saída do Vasco. Sem aparecer havia 14 dias em São Januário, o jogador acertou a sua transferência na tarde de quarta numa reunião com executivos da Traffic, empresa que é dona do clube de Miami.
Em 2004, a Traffic organizou na Califórnia um amistoso para marcar a despedida de Romário da seleção brasileira.
Pelo acordo, o atacante jogará no Miami FC até setembro, quando deverá voltar a defender o Vasco. Nos EUA, ele jogará ao lado de Zinho, ex-Flamengo.
""Se ele fizer 35 [gols] vai ter que parar. O milésimo será pelo Vasco", afirmou Eurico Miranda sobre a possibilidade de o jogador atingir a marca nos EUA.
Pelas contas do atleta, ele terá que marcar 36 gols para chegar ao milésimo tento.


Texto Anterior: Torcida cobra mais empenho e explicações
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Atleta da Ponte Preta é acusado de ofensa racista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.