São Paulo, segunda, 31 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ineditismo dita prioridades do Palmeiras

da Reportagem Local

O ineditismo da conquista será, de acordo com o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, o fator determinante na escala de prioridades do time para as três competições que disputa.
Questionado sobre o peso de cada título, Scolari desenvolveu o seguinte raciocínio: "O que é mais inédito para o Palmeiras? A Libertadores. Depois, vem o quê? O bicampeonato da Copa do Brasil. E o Paulista, embora não seja inédito para o clube, é para mim".
De acordo com o técnico, a possibilidade de obter a "tríplice coroa" (título da Libertadores, da Copa do Brasil e do Paulista) tem sido o combustível de sua equipe.
"Por causa disso é que eles (os jogadores) estão se superando física e tecnicamente", declarou.
Scolari criticou bastante a atuação de Paulo César de Oliveira ontem, especialmente a marcação do primeiro pênalti para a Lusa.
"O Oséas foi empurrado, e a bola então bateu na mão dele."
À maneira do que fizera Zagallo, o técnico palmeirense insinuou que os árbitros podem estar prejudicando o seu time.
"Estou começando a ficar preocupado. Foram cinco pênaltis contra nós em três jogos (os três de ontem, um contra o Flamengo e outro contra o Botafogo)."
Segundo Scolari, "alguma coisa está sendo feita para que o título da Copa do Brasil vá para o Rio".
A respeito do Santos, adversário nas semifinais, o técnico disse que considera um time "fortíssimo".
"É uma equipe que tem força, garra e técnica, e o Leão é um comandante espetacular."

José Serra
O ministro da Saúde, José Serra, assistiu ao jogo de ontem na tribuna de honra do Parque Antarctica, ao lado do presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi.
Serra, que havia criticado Scolari após a eliminação do Palmeiras do Brasileiro-98, disse que não tem mais problemas com o técnico.
"Quanto mais o Felipão acertar, mais feliz eu fico. Ele é o técnico do Palmeiras, e eu quero o melhor para o meu time", declarou o ministro, que disse ir ao Parque Antarctica sempre que está em São Paulo.
"Não existe nada de pessoal contra ele, o que quero é ganhar. Espero abraçá-lo diante das vitórias e conquistas do Palmeiras." (FV)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.