São Paulo, segunda, 31 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corintianos ganham aula sobre são-paulinos em concentração

da Reportagem Local

A comissão técnica do Corinthians, com Oswaldo de Oliveira no comando, já está com todo o material para analisar o São Paulo, rival na semifinal do Paulista, e passar as informações para o time.
"Em Atibaia, vamos ter mais calma para reunir os jogadores, mostrar vídeos com as partidas do São Paulo e gráficos de computador que simulam a movimentação deles", disse o treinador.
O Corinthians enfrentou apenas uma vez o São Paulo neste campeonato -derrota por 3 a 0.
A equipe deve viajar para a cidade, a 65 km a norte de São Paulo, na terça ou quarta-feira.
Antes, porém, todos serão apresentados hoje ao novo diretor do futebol profissional do Corinthians, o ex-treinador de vôlei José Roberto Guimarães (medalha de ouro em Barcelona-92).
Contratado pela HMTF (Hicks, Muse, Tate & Furst), dona majoritária do futebol profissional do clube, Guimarães irá viajar com o time para Atibaia para começar seu período de adaptação ao clube.
O Corinthians teve de reformular seus planos por causa da mudança no calendário de jogos promovida pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para as semifinais.
O time enfrentaria o São Paulo no meio de semana, mas a primeira partida da semifinal foi transferida para o próximo domingo. Apesar de ganhar mais tempo para a preparação do elenco, o técnico corintiano reclamou da mudança.
Ele afirmou ainda que não vê o São Paulo como favorito, apesar da vantagem de dois empates para garantir vaga na decisão. "Nós temos toda a capacidade para reverter isso", disse.
Para o lateral-esquerdo Silvinho, sua área será uma das mais exigidas contra o São Paulo. Ele promete prestar atenção nos vídeos que serão exibidos pelo técnico.
²


Colaborou free-lance para a Folha Campinas


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.