São Paulo, segunda, 31 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Barrichello, Stewart parou de evoluir

do enviado a Barcelona

O piloto brasileiro Rubens Barrichello reclamou ontem, após a prova, da falta de evolução de seu Stewart. Oitavo colocado no GP da Espanha, ele ainda foi desclassificado do resultado final devido a uma irregularidade em seu carro.
"Para a gente, a corrida foi ruim, sem muita emoção", disse. "O carro ficou instável no final, com o último jogo de pneus."
Se no início da temporada a Stewart se gabava de ser a terceira força do campeonato, agora a situação começa a mudar.
Na prova de ontem, Barrichello ficou atrás de um Williams (de Ralf Schumacher) e de um Prost (de Jarno Trulli). A duas voltas para o fim da prova, acabou sendo superado pelo Jordan de Damon Hill.
"O Damon fez uma ultrapassagem de louco, uma loucura", afirmou. "Mas o problema é que estamos perdendo rendimento, enquanto os outros estão melhorando. Isso não pode acontecer."
Na vistoria técnica da FIA (entidade máxima do automobilismo), após a prova, os fiscais ainda constataram uma irregularidade no Stewart de Barrichello.
As peças de metal que prendem a prancha de madeira do fundo do carro ao corpo do chassi tinham medidas diferentes das especificadas pelo regulamento. O brasileiro foi desclassificado e eliminado do resultado final do GP da Espanha.
Após o GP de San Marino, quando chegou ao pódio com o terceiro lugar, ele ainda não conseguiu marcar nenhum ponto.
O outro brasileiro na pista espanhola, Pedro Paulo Diniz, da Sauber, abandonou na 40ª volta, com problemas no câmbio.
"Quando engatei a primeira para sair dos boxes, na segunda parada, acho que quebrou o câmbio. As rodas não mexiam mais", disse.
Ricardo Zonta, da BAR, aprovado para voltar à F-1 na próxima etapa do campeonato, o GP do Canadá, no dia 13 de junho, esteve ontem em Barcelona, acompanhando a equipe.
Seu primeiro treino com o carro desde o acidente que sofreu no dia 10 de março, em Interlagos, será depois de amanhã, em Silverstone, na Inglaterra.
"Meu engenheiro fala que nosso equipamento melhorou bastante. Eu quero testar nesta semana e voltar a ter contato com o carro", disse Zonta. (FSx)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.