São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 2002

Texto Anterior | Índice

Com Scolari, Brasil pega o Parag uai

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O Paraguai será o adversário do Brasil no jogo da entrega das faixas pela conquista do pentacampeonato, anunciou ontem a CBF. O amistoso será disputado no dia 21 de agosto, em Fortaleza.
Conforme a Folha antecipou na semana passada, a partida contará com a participação do técnico Luiz Felipe Scolari, mesmo sem ele ter acertado ainda um acordo com a confederação para sua permanência no comando da seleção. O treinador não será, no entanto, a única atração. Todos os 23 jogadores que disputaram a Copa Coréia-Japão, em junho, deverão participar do evento.
O amistoso será realizado em Fortaleza, última cidade brasileira onde a seleção jogou antes de embarcar para o Mundial da Ásia, por decisão do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A intenção da diretoria da entidade é tentar transformar a partida em um ato em favor da candidatura presidencial de Ciro Gomes (PPS).
Teixeira é amigo pessoal de Ciro Gomes e de Tasso Jereissati, ambos ex-governadores do Ceará. Jereissati é candidato ao Senado pelo PSDB, mas está distante da candidatura de José Serra.
O candidato do PPS, que já tinha a simpatia de Teixeira, disse em simpósio organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, há duas semanas, ser contrário à intervenção do governo em entidades esportivas. Antes e logo após o encerramento da Copa do Mundo, foi a vez de Scolari declarar sua simpatia pela candidatura de Ciro Gomes. O site de campanha do ex-governador chegou a publicar as declarações e até mesmo uma foto do técnico gaúcho.
Apesar de Scolari ter aceitado trabalhar no Ceará, a CBF ainda não confirma a sua permanência no cargo. Na próxima segunda-feira, ele vai se reunir com Teixeira para definir o seu futuro.
O treinador, que ganhava R$ 370 mil mensais da entidade, tem sido aconselhado pela maioria dos seus amigos a deixar a seleção brasileira para não ter sua imagem arranhada no futuro.
Pesa, no entanto, o fato de o sucesso alcançado na campanha do penta não ter rendido nenhum convite efetivo para dirigir um clube europeu, desejo profissional antigo e declarado de Scolari.
Brasil e Paraguai devem jogar no dia 21, uma quarta-feira, às 16h por causa de divergências entre as direções da federação cearense e da TV Globo, que detém os direitos de transmissão dos amistosos da seleção. Os dirigentes do Ceará exigem que o amistoso aconteça, no máximo, às 21h30, com a alegação de que o horário seria ingrato para os torcedores locais.
A emissora planejava transmitir a partida a partir das 22h30 por causa do horário eleitoral gratuito, que começa um dia antes.



Texto Anterior: Futebol: Globo e Coca viabilizam Romário no Flamengo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.