São Paulo, domingo, 31 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTATÍSTICA

Equipe iguala início medíocre do Nacional-97

DA REPORTAGEM LOCAL

Os parcos 17 pontos em 15 jogos refletem o pior início do São Paulo em Brasileiros desde 1997. Há oito anos, o time também foi muito mal nas 15 primeiras rodadas.
O aproveitamento de 37,8% dos pontos é exatamente igual: tanto em 1997 quanto agora, são quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Desde que o time ergueu a Libertadores, a prioridade que o fez entrar com escalações mistas ou compostas apenas por reservas, foram quatro jogos sem vitória para o São Paulo.
"A gente não aceita essa marca. Até porque podíamos ter conseguido a vitória sobre o Brasiliense, mas não fomos eficientes", diz o técnico Paulo Autuori. O time cedeu o empate quando vencia por 3 a 1.
Para ele, uma seqüência de jogos é fundamental para as aspirações ao título -já que o time, como campeão, não precisa lutar por classificação à Libertadores. Pelo menos, o bom futebol precisa ser reencontrado antes que a equipe chegue ao Mundial da Fifa.
"É preciso estar bem no Brasileiro para que o time tenha confiança quando for ao Japão", afirma Autuori.
O técnico já traça planos para utilizar Richarlyson, que considera um meio-campo com características tanto de criação quanto de marcação. Por isso, Souza vai ter que se esmerar se quiser se manter titular da equipe do Morumbi. (MDA)


Texto Anterior: Futebol: No Sul, São Paulo tenta se achar na frente
Próximo Texto: Mundial põe clube na rota de África e Ásia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.