São Paulo, domingo, 31 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cariocas escolhem atuar com uniforme sexy

DA SUCURSAL DO RIO

As mulheres do Rio de Janeiro estão mexendo até nos uniformes usados no futebol americano. Sempre largos nos homens, as camisas foram encurtadas pelas cariocas do Copacabana Eagles.
Todas jogam com as blusas coladas ao corpo e não passam da cintura. Além da camisa, elas também diminuíram os calções, que são curtos.
"Foi feito mesmo para realçar o corpo delas. Fica bem mais bonito do que aquelas camisolas", disse Franz Andreson dos Santos, técnico do Copacabana Eagles.
Para ser jogado nas praia do Rio, as mulheres adaptaram as regras. Os times só têm sete atletas.
O campo, por conseqüência, também foi reduzido. Por não jogarem com capacetes, o contato físico é evitado. A barreira foi abolida para evitar mais contusões.
"A minha família reclamou demais no começo. Logo no primeiro treino, voltei para casa com o nariz sangrando. Fico sempre com a coxa roxa de pancadas. Mesmo assim, não vou deixar de jogar. É a minha paixão", disse a professora de dança Vanessa Fifalgo, 21, que defende o Rio de Janeiro Red Cats. (SR)


Texto Anterior: Futebol americano: Bola oval conquista as mulheres do Rio
Próximo Texto: Saiba mais: Esporte surgiu de adaptação de regras do rúgbi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.