São Paulo, sexta-feira, 31 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Atleta perdeu dois copos de gordura

CLÁUDIA COLLUCCI
DA REPORTAGEM LOCAL

A lipoaspiração feita por Ronaldo está dentro dos parâmetros das cirurgias feitas por homens brasileiros, segundo estudo do cirurgião plástico Ithamar Stocchero, de São Paulo.
A retirada de gordura localizada varia de 25 ml a 400 ml em cada flanco, totalizando de 50 ml a 800 ml. Os 700 ml retirados do atleta equivalem a dois copos plásticos de gordura.
Segundo Stocchero, a região operada deve ficar dolorida por alguns dias, como se ele tivesse sofrido uma pancada forte, mas em duas semanas já poderia participar dos treinos.
""A recuperação é muito tranquila. Hipoteticamente, poderia ter sido retirado até 4% do peso corporal [o que, no caso de Ronaldo, seria em torno de 4 kg]", afirmou. O jogador teria perdido 2 kg na cirurgia.
O cirurgião explica que o tipo de gordura localizada de Ronaldo não se elimina com exercício físico e tem características genéticas. Stocchero diz que, uma vez aspirada, essa gordura localizada tende a sumir.


Texto Anterior: Lipo de Ronaldo provoca saia justa no Corinthians
Próximo Texto: Ataque: Sem Dentinho, Souza é a opção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.