São Paulo, sexta-feira, 31 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dagoberto afia reação são-paulina no Nacional

Equipe supera o Grêmio no Morumbi, e torcida já canta "o campeão voltou"

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
O atacante Dagoberto, autor dos dois gols do São Paulo
contra o Grêmio, comemora no Morumbi


São Paulo 2
Grêmio 1


CAROLINA ARAÚJO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo segue a passos largos sua recuperação no Brasileiro. Ontem, o time tricolor venceu o Grêmio por 2 a 1, no Morumbi, seu terceiro triunfo nos últimos quatro jogos.
Mais do que isso. Pela primeira vez desde a chegada do técnico Ricardo Gomes, a equipe mostrou um futebol consistente durante os 90 minutos de jogo. Mostrou-se eficiente nas jogadas pelo chão e anulou o ex-são-paulino Souza.
E, graças a uma ótima exibição de Hernanes e Dagoberto, autor dos dois gols são-paulinos, o São Paulo quebrou mais um jejum. Desde o início de abril, o time não vivia uma sequência de duas vitórias seguidas. Vinte e dois jogos depois, a marca negativa foi superada. Com a vitória, o time chegou aos 21 pontos. Está em 11º.
Já o Grêmio não conseguiu reverter seu péssimo aproveitamento fora de casa. Dos sete jogos disputados longe do Olímpico, perdeu seis e empatou um. Também com 21 pontos, está em décimo na tabela.
O São Paulo tenta seguir sua arrancada no domingo, quando visita o Vitória, em Salvador.
Ontem, Ricardo Gomes mudou novamente o meio-campo. O meia Marlos, que só havia deixado de jogar uma partida com o técnico, porque estava gripado, foi para a reserva. O técnico preferiu Jorge Wagner.
O São Paulo começou marcando a saída de bola do rival. Com a tática, o time dominava as ações da partida. Mesmo assim, não chegava com perigo ao gol de Victor. Só aos 18min chutou a gol, com Dagoberto.
O Grêmio respondeu nos contra-ataques. Nos 15 primeiros minutos, os gaúchos já haviam perdido quatro chances.
O ímpeto dos visitantes, porém, foi contido com o gol são-paulino. Aos 21min, Hernanes fez um ótimo lançamento para Dagoberto, que venceu a zaga e chutou firme: 1 a 0. Essa foi a 11ª assistência do camisa 10 que rendeu em gol neste ano.
O gol desorganizou o Grêmio, que se tornou vulnerável às investidas são-paulinas. Cinco minutos após abrir o placar, Dagoberto quase fez de novo.
Diante da pressão da equipe da casa, o time gaúcho despertou. Mas pecava na articulação do meio e na falta de pontaria de Máxi Lopez e de Herrera.
O São Paulo aproveitou as falhas do rival e ampliou aos 2min da etapa final. Dagoberto, na entrada da área, tocou para Jorge Wagner. Ele devolveu, e o atacante fuzilou. No lance, Borges, que correu em direção à bola, estava em impedimento.
Tcheco ainda converteu um pênalti, aos 34min. E, apesar do gol e da pressão gremista nos últimos minutos, a exibição do São Paulo animou a torcida, que, além do tradicional ""olé", gritou: "O campeão voltou".


Texto Anterior: Xico Sá: Lipo x Barriga de chope
Próximo Texto: Alfinetada: Atacante faz crítica a Muricy
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.