São Paulo, sexta, 31 de outubro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exame antidoping dá negativo

das agências internacionais

O último exame antidoping realizado pelo meia argentino Diego Maradona deu negativo.
A informação, divulgada no final da tarde de ontem em Buenos Aires, partiu do juiz Cláudio Bonadío, da Justiça Federal argentina.
Foi Bonadío quem concedeu a liminar que permitiu a Maradona disputar suas últimas partidas, após ter sido suspenso pela Associação de Futebol Argentino por causa de doping.
O exame que deu positivo foi realizado em 24 de agosto, após o jogo Boca Juniors 4 x 2 Argentinos Juniors, pela primeira rodada do Torneio Apertura, o Campeonato Argentino do segundo semestre.
A declaração de Bonadío enterra de vez os rumores de que o teste, realizado no sábado à tarde, após o clássico em que o Boca Juniors bateu o River Plate por 2 a 1, teria dado positivo.
Esse boato foi uma das causas de Maradona ter decidido interromper sua carreira, pelo menos por enquanto.
O meia havia conseguido a liminar com base numa tese de seus advogados que afirmava que o exame antidoping do jogador havia sido fraudado.
O juiz Bonadío concedeu a liminar até que a urina onde se encontrou substância proibida passasse por exame de DNA, o que ainda não aconteceu.
O nome da substância proibida nunca foi revelado, mas suspeita-se que seria cocaína, droga na qual o maior jogador argentino da história é um viciado confesso.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.