São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello despista sobre aposentadoria

FERNANDO ITOKAZU
DA REPORTAGEM LOCAL

Às vésperas de completar seu 268º GP, o recordista Rubens Barrichello, 36, diz que a corrida do Brasil será normal, apenas "a última da temporada".
Sem vaga garantida no próximo ano, Barrichello espera um telefonema para definir sua situação. Ele tenta seguir na Honda ou, como segunda opção, obter patrocinadores para correr pela Toro Rosso.
"Agora é testar o pensamento positivo. Já mostrei minha velocidade e experiência", disse ontem o piloto. "Não quero parar. Mereço uma coisa melhor. Estou dirigindo melhor do que quando fui segundo, atrás do Michael [Schumacher]."
Barrichello se declara bastante motivado. Tão motivado que anunciou que vai perder 5 kg (de 76 kg para 71 kg) durante as férias, nos próximos dois meses, para ter um bom desempenho com as regras de 2009. Os carros serão equipados com o Kers -sistema que amplifica a potência e vai aumentar o peso. "O importante é estar preparado. Pode vir um telefonema que vai mudar tudo", disse ele, que começou a semana com objetivo mais ambicioso -perder 6 kg.
Barrichello afirmou não pensar em nada além da F-1. Para ele, o oitavo lugar no GP Brasil seria considerado uma vitória.
Ele ocupa a 14ª posição no Mundial, com 11 pontos, e terminou na zona de pontuação em apenas 3 das 17 corridas disputadas até aqui neste ano.


Texto Anterior: Bruno Senna dá US$ 14 mi para correr em 2009
Próximo Texto: Abandonar GP é fato raro para Hamilton
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.