São Paulo, segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

VÔLEI

Vitória no masculino fecha Pan perfeito

País conquista quatro ouros em Guadalajara

DO ENVIADO a GUADALAJARA

O vôlei foi o único esporte em que o Brasil alcançou 100% de aproveitamento.
Depois dos ouros da equipe feminina e das duplas de vôlei de praia (Alison e Emanuel, Juliana e Larissa), o time masculino foi bicampeão do Pan anteontem.
Mesmo com uma seleção B, os brasileiros venceram Cuba por 3 a 1 (25 a 11, 24 a 26, 25 a 18 e 25 a 19), na reedição da final do Campeonato Mundial do ano passado.
"Em nenhum momento achei que essa equipe era secundária. Tínhamos condições de vencer. O que pretendemos no vôlei brasileiro é ter cada vez mais jogadores em atividade internacional", disse o técnico Rubinho, auxiliar de Bernardinho que comandou o time no México.
Apenas o levantador Bruninho e o líbero Mário Junior estiveram na vitória de 3 a 0 sobre Cuba na decisão do último Mundial. Já a seleção cubana tinha em Guadalajara oito jogadores que atuaram naquela final na Itália.
"Falei com meu pai pelo rádio, e ele estava muito feliz pela dedicação. Se ia ganhar ou não, faria parte do jogo", comentou o levantador e capitão Bruninho, filho do técnico Bernardinho.
A equipe titular se prepara para a Copa do Mundo do Japão, que começa em 20 de novembro e vale vaga para a Olimpíada de Londres para os três primeiros colocados.
O time do Pan foi formado por destaques da Superliga, além do consagrado central Gustavo. "O ouro também é do Bernardinho e do grupo que ficou treinando no Brasil", disse Mário Junior. (MM)



Texto Anterior: Brasileiro, ex-coletor de lixo, é campeão no México
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.