São Paulo, domingo, 31 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco rouba o troféu e desfila como campeão

DO ENVIADO AO RIO

E DA SUCURSAL DO RIO

Os jogadores do Vasco foram personagens de uma cena inusitada, ontem à tarde, depois de o governador do Rio, Anthony Garotinho, ter decidido pela suspensão da partida final da Copa JH.
Em meio aos fogos de artifício que foram acionados após o fim do jogo, o zagueiro Júnior Baiano e o atacante Viola pegaram a taça que estava na lateral do campo e iniciaram uma volta olímpica.
Os dois foram seguidos por outros jogadores, que festejavam.
A torcida se dividiu em relação à atitude dos jogadores, Parte dos vascaínos vibrou com a volta olímpica. Uma outra parte vaiou seus próprios atletas.
O atacante Romário, que ainda não tem o título brasileiro em sua carreira, comemorou a conquista e aprovou a postura de Eurico Miranda, que afirmou que não colocará o Vasco pela Copa JH.
"O jogo terminou empatado em 0 a 0 e, como o jogo em São Paulo foi 1 a 1, somos campeões, na minha concepção", afirmou o jogador, que pode ter feito ontem sua última partida com a camisa vascaína, uma vez que tem proposta da Inter de Milão, da Itália.
O meia Pedrinho, por seu lado, afirmou que a vitória não teve o mesmo gosto que teria se a equipe tivesse conquistado o Nacional dentro de campo. "Ficamos sabendo que o empate (em 0 a 0) nos beneficiaria e que, como não haverá outro jogo, somos os campeões. É chato comemorar assim, mas não tem jeito", declarou.
O presidente eleito do Vasco, Eurico Miranda, negou que tenha incitado seus jogadores a pegar a taça da Copa JH.
Alguns atletas se manifestaram contrariamente à atitude de seus colega. O meia Juninho, um dos destaques do Vasco na temporada, disse que a volta olímpica não fazia sentido. "Não era esta a volta olímpica que eu queria dar. Vamos ter que esperar uma decisão oficial para, depois, comemorar."
Outro que não concordou com a comemoração foi o meia Juninho Pernambucano, que se recusou a festejar com seus companheiros. (FV, RGO e SR)


Texto Anterior: Eurico vira o protagonista de sua "criação"
Próximo Texto: Jogadores apóiam encerramento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.