São Paulo, sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mal na pista, Caldeira atrai foco com piadas

DE SÃO PAULO

Faz tempo que Franck Caldeira, último campeão do Brasil na São Silvestre, não obtém um resultado relevante, mas sua capacidade de fazer piadas se mantém profícua.
Ontem, o corredor mineiro, sempre apontado como favorito apesar de seu fraco desempenho durante os últimos anos, levou jornalistas e outros corredores às gargalhadas em diversos momentos da coletiva de imprensa.
"Parece que vai nevar. Já trouxe luva e gorro. Eu ganhei a São Silvestre de 2006 na chuva e espero que chova. Meus pneus slick estão prontos", brincou Caldeira, em relação ao tempo para a corrida de hoje. Detalhe: esse pneu é usado em pista seca.
O atleta só recuperou a sisudez para explicar a temporada ruim que enfrentou. Em 2010, ele venceu apenas a inexpressiva Maratona de Recife, com tempo que não está nem entre os dez melhores do ano no país, e foi vice na Meia-Maratona do Rio.
"O ano não foi muito positivo. Minha mãe foi a pessoa que mais me incentivou e fiquei frustrado com o falecimento dela. Eu reverti um pouco na Meia-Maratona do Rio, mas faltou motivação. Na [Volta da] Pampulha, eu estava na luta e faltou velocidade", afirmou. (CA, CCP E MB)


Texto Anterior: Marílson nega jogo de equipe hoje
Próximo Texto: Brasileira critica estratégia das africanas, favoritas no feminino
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.