São Paulo, segunda, 1 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liderança é caminho natural

da Reportagem Local

Analista de sistemas pleno no Centro Técnico Operacional do Banco Itaú, Reinaldo Lepsch Neto, 32, formou-se em ciência da computação em 1992 e reafirma a carência de profissionais.
Segundo ele, os ex-alunos do BCC-IME-USP acabam exercendo várias funções técnicas e/ou administrativas. "São analistas, programadores, gerentes, diretores, seja como funcionários, consultores independentes (o que está crescendo bastante) ou mesmo empresários", conta.
Para Élvio Sopelli, 29, consultor independente e ex-aluno da Unicamp, é difícil para alguém com sua formação permanecer contratado em uma empresa e não assumir um cargo de chefia.
"Você acaba comandando uma equipe. Todos os meus ex-colegas estão em cargos assim. Eu não me adaptei a dar ordens e preferi ser independente porque nem teria chance de ficar numa função solitária numa empresa", diz Sopelli.
"Esse tipo de profissional é um líder natural em qualquer área", afirma Caio Túlio Costa, diretor-geral do Universo Online. (TM)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.