São Paulo, segunda-feira, 01 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUADRINHOS

Aline e Skrotinhos vão à Bienal


da Reportagem Local

Se você é daqueles que lê a seção de tirinhas antes de qualquer coisa na Folha, vá guardando um dinheirinho. Chega às livrarias esta semana uma dobradinha matadora: "Aline, Fantasias Urbanas", de Adão Iturrusgarai, e "Os Skrotinhos -A Fome e a Vontade de Comer. Sobras Completas", de Angeli (Devir Livraria, custam R$ 18 cada).
Adão e Angeli, que publicam diariamente na Folha as tiras "Aline" e "Chiclete com Banana", respectivamente, e colaboram, junto com Laerte e Glauco, na tira "Los 3 Amigos", no Folhateen, têm seus desenhos editados pela primeira vez em livro.
Angeli diz que "Os Skrotinhos..." é o primeiro de uma série de 18 livros. "Lançaremos coisas raras, inéditas, e tiras que foram publicadas em quase 30 anos de carreira", diz.
Estão previstos álbuns de personagens clássicos, como a bagaceira Rê Bordosa, a ninfomaníaca Mara Tara, os hipongas Wood & Stock, além de Luke e Tantra, personagens mais recentes.
Adão, o pai da personagem modernosa Aline, também deverá ter outros álbuns lançados. "Neste livro só tem o equivalente a seis meses de tirinhas diárias. Tenho muito mais material", conta.
No livro "Aline...", Adão incluiu uma homenagem à bebaça-mor, Rê Bordosa, personagem do colega Angeli. Numa das tiras, Aline está passando mal no banheiro depois de encher a cara, quando Rê Bordosa aparece e a chama de "amadora". "A Aline bebe, é meio louquinha. É uma espécie de filha da Rê Bordosa", compara.
Os autores vão estar autografando na Bienal do Livro. Adão autografa no sábado (6/5), às 19h30, e Angeli, na sexta (5/5), às 20h, e sábado (6/5), às 16h. (CA)


Texto Anterior: Aventura: Livro ensina a viajar gastando pouco
Próximo Texto: Som: Overdose de Anna Júlia dá ressaca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.