São Paulo, segunda-feira, 01 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

CARTAS

Na telinha
"Li a matéria "Cinecelular" (ed. de 25/8) e achei muito interessante, mas, ao mesmo tempo, toda essa produção de vídeo em celular só pode ser acessível a pessoas que tenham condições de ter um celular bom e que também tenham conhecimento em alguns softwares para poder editar seu vídeo."
MARILIA DE LIMA, 17, Itupeva, SP

O bom e velho
"Venho mais uma vez em nome dos inúmeros fãs do bom e velho rock'n'roll pedir para que vocês publiquem uma lista com os shows internacionais que vão rolar por todo o Brasil. Shows como Scorpions, Nightwish, Tarja Turunen, Nazareth e outras."
JAKSON ROLIM, Belo Horizonte, MG

Destino: solidariedade
"Li a matéria "Turismo solidário" (ed. de 25/8) e achei a iniciativa dos turistas que vieram para o Brasil muito positiva. Acredito que isso seja muito importante, afinal, quanto mais ajuda, melhor. Porém, a matéria demonstrou a visão que os estrangeiros têm do nosso país. Eles pensam que existe somente "Carnaval, futebol e miséria" aqui, o que foge totalmente da nossa construção de realidade brasileira. Somos muito mais do que pensam, porém eles ainda vêem o Brasil como um país subdesenvolvido e não enxergam as reais virtudes que o brasileiro tem. Isso contribui de alguma forma para aumentar cada vez mais o preconceito sobre o brasileiro no exterior. Espero que essa realidade mude, afinal o Brasil adora Carnaval e futebol, mas as pessoas são tão lutadoras e inteligentes quanto qualquer outra pessoa do mundo."
JEFFERSON LUÍS DE ARAÚJO, 17, Jundiaí, SP

Paciência, né?
"Olá novamente pessoal do Folhateen. Bem, queria pedir novamente para que vocês fizessem um especial sobre a série "Supernatural" (ou "Sobrenatural", como é conhecida no Brasil). Se puderem, não só eu como os fãs da série ficarão muito agradecidos. Se não, paciência, né? Valeu!!!!!!!!!"
JANAÍNA BATISTA, 21, Botucatu, SP

E a cultura?
"Espanto-me ao ver como os jovens de hoje em dia estão tão dispersos à cultura, na maioria das vezes em cidades do interior e, principalmente, em cidades que não têm universidade. Vejo isso pela minha cidade: é raro ter algo relacionado à cultura e quando tem não é acessível para a grande maioria dos jovens. Mas o pior de tudo é que o hábito pela cultura não é estimulado, então os jovens acabam ficando cada vez mais presos a coisas superficiais."
LÍRIAM Z. M. DOS SANTOS, 18, Jundiaí, SP

Boas mentes
"É fato que vivemos em uma sociedade de valores invertidos, mas é bom saber que ainda existe gente como o Álvaro Pereira Júnior, que nota e que se preocupa com isso. Realmente o que é bom, o que deve ser destacado pela qualidade, sincronicidade e até mesmo pela genialidade é deixado de lado na maioria das vezes sem a real atenção que deveria ter, especialmente pela grande mídia (que é quem promove a música), sentenciando ótimas bandas e cantores a ficarem longe do grande publico -onde se exalta o fútil, o inútil ("Umbrella ella ella ê ê'). Porém, ainda temos boas mentes que pairam pela internet e por jornais e revistas que mostram o que verdadeiramente é bom."
HENRIQUE ROLDAN, 17, Jundiaí, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.
Para participar do grupo de apoio do Folhateen, escreva o que você acha do caderno e envie para nosso endereço eletrônico. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.



Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Acho que vazou
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.