São Paulo, segunda-feira, 01 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

A arte deu pau
"É a primeira vez que tô mandando e-mail pro Folhateen. Queria agradecer a toda a equipe, porque comecei a ler jornal por causa das matérias muito lokas do Folhateen. Nesse último, gostei mais daquela da "glitch art" (ed. de 24/9). Eu e meus amigos no colégio piramos. Achei um lance bem diferente mesmo. Espero ler mais coisas desse tipo. Abração procês, mano! E valeu pela oportunidade... Téééééé!"
DENIS RIBEIRO, por e-mail

Arrependa-se, Mayra
"A respeito do infeliz texto "Eu tenho tesão pelo anticristo" (ed. de 24/9), gostaria de demonstrar meu espanto e indignação pelo que escreveu a senhora Mayra Dias Gomes. A sentença "uma legião que não atura (...) os mandamentos do cristianismo" significa que há pessoas que são contrárias a amar ao próximo como a si mesmo, não matar, honrar seus pais, não furtar etc., ou seja, quem não segue a Deus segue ao Diabo. Espero que um dia a autora se arrependa de ter escrito algo tão absurdo. Abraços."
JOSHUA C. ISRAEL, 26, Rio de Janeiro, RJ

Parabéns, Mayra
"Não sou do tipo que escreve para jornais para comentar notícias e, aliás, essa é a primeira vez. Como sou leitor do Folhateen há bastante tempo, não pude deixar de ficar completamente pasmo quando li o que a autora Mayra Dias Gomes havia escrito. É incrível ficar sabendo que existem pessoas jovens que realmente sabem do que estão falando e o falam de maneira clara e sem rodeios. A linguagem completamente crua da garota foi o que mais me chamou a atenção. Normalmente, os meios de comunicação costumam mascarar textos que fujam ao padrão mas, novamente, o Folhateen surpreende: uma história turbulenta como a de Manson foi publicada com os comentários realistas e revoltados de uma garota de 19 anos. Mayra conseguiu explicitar o que fizeram com Manson: transformaram-no em algo que ele deveria odiar e temer. Deixo aqui meus parabéns e minha saudação a essa garota fantástica."
PAULO MANES, 19, por e-mail

Parabéns, Chiquinha
"Achei maravilhosos os quadrinhos da Chiquinha sobre as aventuras no mundo da internet (ed. de 24/9)! Se por um lado é um ótimo lugar para se promover, por outro ângulo algumas pessoas perdem a noção do ridículo. Também sou vítima das empreitadas cibernéticas: tive um perfil no Orkut por um mês, um blog por duas semanas e um site por alguns dias. Gostei de experimentar essas guloseimas virtuais mas vi que era preciso fazer uma dieta rigorosa ao entrar nesse "mundo". Rs. Hoje escrevo para algumas páginas de poesia e sustento apenas um site que apóia músicos desconhecidos."
CAROLINA ANGIETTO, 19, Belo Horizonte, MG

O pastel e o sabão
"Lendo o "02 Neurônio" da edição de 17/9, fiquei abismada! Pobre geração futura carente de pastel! Que eles nem fiquem sabendo que um dia existiu o de calabresa com queijo. É quase a teoria do caos: você come um pastel hoje e impede que seu neto coma um pastel amanhã. E descobri uma coisa sinistra! Minha mãe também guarda óleo velho debaixo da pia! E, sim, ele vira sabão. E sabe para que esse sabão é ótimo???... Para lavar panela de fritar pastel! (rsrsrs)."
JÉSSICA THAÍS, por e-mail


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por André Lombardi, 17, Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 15, Guilherme Costa, 18, Raisa Rechter, 18, e Thaís Ribeiro, 19.


Texto Anterior: Para jogar matar
Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Dói quando urino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.