São Paulo, segunda-feira, 01 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tv

Desventuras em série

Conheça "Gossip Girl" e "Kid Nation", duas novas bizarrices da TV dos EUA, que já exibe a segunda temporada de "Heroes"

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

Acompanhar o dia-a-dia de um grupo de crianças executando trabalhos forçados ou ver de perto as intrigas do mundo dos riquinhos de Nova York são as duas mais novas opções de "entretenimento" na TV dos EUA.
No ar há duas semanas, o bizarro reality show "Kid Nation" coloca 40 crianças, entre oito e 15 anos, para reconstruir as ruínas de uma cidade-fantasma do Velho Oeste americano.
Perverso e sádico, o programa joga essas crianças em situações que nem adultos considerariam aceitáveis, como dormir em colchões velhos em um chão imundo ou ter de usar um banheiro com uma fossa no lugar de um vaso sanitário.
As inocentes criancinhas ainda são obrigadas a cozinhar em fogões a lenha (ao tentar fazer o primeiro almoço, elas colocaram o macarrão na panela com a água totalmente fria...).
O despreparo delas e as cenas de choro e de saudade de casa são de quebrar o coração, mas também arrancam umas boas risadas -ainda que o programa passe a sensação de armação.
Já "Gossip Girl" saiu da ficção (mais precisamente da série de livros da escritora Cecily von Ziegesar), mas tenta reproduzir como vivem na realidade os adolescentes milionários de Nova York. O time de produtores é o mesmo da extinta "The O.C.", o que realmente significa que as duas séries são bastante similares; só mudou a cidade.
Em "Gossip Girl", acompanhamos os babados que acontecem na vida de três meninos e de três meninas, quatro ricos e dois pobres (você já viu isso, né?), por meio da narrativa de uma misteriosa fofoqueira, dona de um blog que conta tudo sobre a vida dos outros.
Ainda que a audiência do programa esteja baixa, o quadro pode ser revertido graças aos lindos protagonistas. "Gossip Girl" estréia no país em novembro, no canal pago Warner.

Heróis voltam com tudo
Enquanto a TV Record começa a exibir a primeira temporada de "Heroes", os americanos já começaram a assistir à segunda. Ou seja, quem assistiu a "Heroes" na TV paga já pode saber se Peter e Nathan sobreviveram à explosão, se Matt morreu e como começa a aventura de Hiro no passado.
Ainda verá alguns novos heróis/vilões, como a dupla de irmãos latinos que tenta cruzar a fronteira dos EUA. Se mantiver o nível do primeiro episódio, a nova temporada de "Heroes" promete se tornar um clássico.


Texto Anterior: Baladas legais
Próximo Texto: Esporte: Voar no mar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.