São Paulo, segunda-feira, 01 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FALE COM A GENTE

E-mail: folhateen@uol.com.br

MSN: msndofolhateen@hotmail.com

@Folhateen

Redação: al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900

MORTOS-VIVOS
"Sinceramente, não sei se vou começar pelo lado certo do confuso artigo publicado pelo Folhateen ("A volta dos mortos-vivos", ed. 25/10). O PL 84 de 1999 define os tipos penais que passaram a ser praticados pelos criminosos digitais. É um projeto de lei penal. Altera o Código Penal de 1948 para incluir esses novos delitos. Ele não trata de privacidade, intimidade, direito autoral, vigilantismo e nada que Ronaldo Lemos alega no seu artigo. Os artigos do projeto falam de sistemas cujos mecanismos de proteção impedem o acesso puro e simples. O que estiver sem proteção poderá ser baixado, ao contrário do que ele diz. Resumindo: ou ele não se lembra do que aprendeu como advogado, ou está descontente porque, democraticamente, duas comissões da Câmara já se manifestaram favoravelmente ao PL, contrariando a vontade dele. Pior: será que ele faz isso levianamente para induzir a juventude leitora do Folhateen a pensar que "o que é crime não o é" e "o que não é crime o é'?"
José Henrique Santos Portugal, assessor do gabinete do senador Eduardo Azeredo

RATM E MST
"Lendo a coluna "Escuta Aqui" ("Tom Morello, mané na mão do MST", ed. 18/10) e algumas das reações a ela, não resta dúvida: são uns maloqueiros esses meliantes do MST querendo reforma agrária. Di-vidir as terras improdutivas entre os pobres? Que absurdo! Justo é nascer filho de proprietário. Quem nasceu pobre tem mais é que aceitar a condição de trabalhador braçal. O Tom Morello, ao se juntar a essa turma, é um paspalhão."
Luis Fernando, por e-mail

REMÉDIOS
"Alguns jovens tomam remédios obrigados ou nem ligam para as consequências de seu uso ("Remédio não é tábua de salvação para jovens", Sexo e saúde, ed. 11/10). Sim, há remédio para tudo, principalmente para quando os pais não encontram razão para o problema de seus filhos. Falta conversa para auxiliar os filhos a resolver seus problemas. Remédio só quando for realmente necessário."
Guilherme Santos, por e-mail

GREEN DAY 1
"Eu fui ao show e vi [Otávio Júnior subir ao palco]. Ele teve muita atitude ("Doido pelo Green Day", ed. 25/ 10). Mereceu a guitarra."
Marília Martone, via Folha.com

GREEN DAY 2
"Nossa, não sou fã da banda, mas fiquei até interessada na cena, lendo sua descrição ("Doido pelo Green Day", ed. 25/10)! Imagino que tenha sido uma interação de energia incrível entre fã e ídolo, estou procurando vídeos!"
Amanda Coelho, via Folha.com


Texto Anterior: Você é o crítico: Como foi o 1º Sertanejo Pop Festival
Próximo Texto: Só baixando: Coisas legais que você só acha na web
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.