UOL


São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITORA FAZ CRÍTICA À MALHAÇÃO SEM LIMITES, E FÃ SAI EM DEFESA DA MEMÓRIA DE ELVIS PRESLEY

Malhação desenfreada
"É deprimente ter a certeza de que realmente existem jovens tão bitolados, como foi mostrado na reportagem "Quero ser grande" (ed. de 24/11). Não tenho nada contra exercícios físicos. O problema são pessoas que malham única e exclusivamente pela estética, sem se preocuparem nem um pouco com a saúde. Não é "puxando ferro" 11 horas por semana que alguém se torna mais zen ou mais saudável. Espero que esses jovens saibam dosar a quantidade de exercícios praticados para que o que eles consideram um benefício hoje não se torne um grande problema de saúde amanhã."
Júlia D'Almeida, 18 - Belo Horizonte, MG

Uso de anabolizantes
"Realizo um estudo clínico com usuários de esteróides anabólicos para minha dissertação de mestrado pela Universidade de São Paulo e gostaria de parabenizá-los pela reportagem sobre o uso de anabolizantes (ed. de 24/11). É uma reportagem breve, porém retrata com excelência a questão na cidade de São Paulo."
Daniel Rossi de Campos - São Paulo, SP

Suplementos para educação
"A obesidade infanto-juvenil está mais que evidente na população brasileira. Surpreendente mesmo é a média de idade das pessoas que declararam usar suplementos alimentares e anabolizantes no Folhateen (ed. de 24/11). O que fazer? Uma reestruturação no ensino médio é uma alternativa. Se faz necessária a inclusão da tríade alimentação, suplementação e anabolizantes na grade curricular. Informação é o que falta para essa faixa etária que só conhece os riscos depois de incorporados os fatores." Leandro Ferreira, 23 - Rio Claro, SP

Defesa do BRock
"Caro Leitor Flávio Augusto Nascimento, respeito a sua opinião quanto a dissociar a literatura de sua originalidade (ed. de 24/11). Porém não posso ficar calado quando você diz que Frejat arruinou escritos de Victor Hugo e classifica a Legião Urbana de banda capenga. Infelizmente, você não conhece a história do rock nacional. É melhor você voltar para o seu Victor Hugo em vez de falar do que não sabe."
Renato Fernandes, 22 - Birigui, SP

Ofensa aos fãs
"Sou fã de Elvis Presley, não por influência, mas por opção. Ao ler a coluna "Escuta Aqui" de 24/11, senti-me obrigada a responder. A maneira como se falou de Elvis é uma ofensa aos fãs. Ele estava em plena atividade quando sofreu uma parada cardíaca. Tinha feito vários shows e tinha mais um agendado para 17/08/1977, um dia depois de sua morte. Elvis não estava inerte, e sim praticando caratê, como sempre fez."
Livia Renata Pena, 12 - Campinas,SP

Incentivo à leitura
"Gostaria de dizer que gostei muito da reportagem sobre pessoas que lêem ou não (ed. de 17/11). Particularmente, acho que deveria existir um incentivo maior à leitura em nosso país, uma vez que isso traz muito mais cultura do que ficar sentado na frente da TV, vendo programas sem sentido. Além disso, os livros trazem um enriquecimento de nosso vocabulário. Existem livros muito bons, mesmo os antigos. Basta cada um saber o que gosta de ler..."
Michele Ardala Alvite, 18 - São Paulo, SP



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.