UOL


São Paulo, segunda-feira, 02 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Steal This Album!    
Artista: System of a Down Gravadora: Sony
O metal abrasador do quarteto californiano dispara sua fúria contra Bush e seus coleguinhas donos do mundo. O material reúne sobras de estúdio e traz o novo e bom hit "Boom!". Barulho suficiente para abalar as estruturas do seu quarto e testar a descoberta exposta aqui ao lado, na "Escuta Aqui". (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Rodox   
Artista: Rodox Gravadora: Warner
Imagine um Sepultura evangélico. Pois é assim que o Rodox, munido de gente como Fernando Schaefer (ex-baterista do Korzus e do Pavilhão 9) e Patrick Laplan (ex-baixista do Los Hermanos), está. Som pesadíssimo e mensagens positivas, além de um cover de "Exodus", de Bob Marley que fará o rei do reggae pogar no túmulo. (FM)

Deftones   
Artista: Deftones Gravadora: Warner
O sexto disco da banda californiana de metal alternativo traz 11 canções que mantêm o Deftones em seu prumo. Ou seja, permanecem em alta os vocais que oscilam entre gritos e murmúrios, a guitarra pesada e ruidosa, o baixo forte, que às vezes cede a grooves, e um tiquinho de eletrônica. (GW)

Poptical    
Artista: Ed Mota Gravadora: Trama
Ed Mota ataca com todas as suas armas. Da funkeada e irresistivelmente dançante "Tem Espaço na Van" à delicada balada jazzista "The Rose That Came to Bloom", parceria com Bluey, do Incognito, ele põe seu enciclopédico conhecimento a serviço da boa música. (GW)

Paula Lima   
Artista: Paula Lima Gravadora: Universal
A fera poderia estar solta, mas a produção no estilo "quero agradar a todos" domestica a graça de Paula (irresistível só em "Pactocombaco"). Enquanto o r'n'b do andar de cima quebra tudo, a black music daqui entope-se de teclados ultrapassados. Modernidade já! (CSC)

Black Letter Days    
Artista: Frank Black and the Catholics
Gravadora: Sum Records
Depois de liderar a inventividade dos Pixies, Black chega ao nono CD solo (lançado junto a "Devil's Worshop", o oitavo) apostando no alt.country e nas baladas tristes. Há duas ótimas versões de "The Black Rider", de Tom Waits, e belos violões. Não é Pixies, mas é bom. (FM)


Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: Nem antibiótico mata o Anthrax
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.