São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2004

Próximo Texto | Índice

CARTAS

Leitor elogia reportagem sobre robôs; e garoto pede espaço para os outros gêneros musicais

Em defesa da MPB
"A boa música brasileira está desaparecendo, e cada vez mais fica difícil conversar com gente que acha que Charlie Brown Jr. é uma banda com uma melodia diversificada e boa. Nada contra, pois gosto não se discute. Mas falar que essa banda é uma das melhores é brincar com o talento de alguns músicos. Com muita certeza, eu sou um dos poucos que se importam com isso. Viva os leitores do Folhateen que curtem uma boa música, como MPB e bossa!"
José Filipe Carvalho, 15 - Tapiratiba, SP

Pop frio
"Gostei da matéria das bandas escandinavas (ed. de 19/7), mas, como sempre, o jornal só se lembra de música quando se trata de rock ou pop e esquece um pouco os outros ritmos. Poucos conhecem no Brasil, mas, na Suécia, há um grupo de hip hop (real, pois engloba todos os elementos, não somente o rap). É o LoopTroop, que tem uma militância com o grafite que nenhum grupo do berço do hip hop tem."
Luiz Fernando Oliveira do Valle, 24 - Poá, SP

Che contra-ataca
"Discordo do leitor Edgar Noboru Ehara (ed. de 26/7), que diz que não há nenhum problema em existir uma fila enorme para "Homem-Aranha 2" e uma fila pequena para "Diários de Motocicleta". É claro que há um problema! Como as pessoas podem se sentir satisfeitas ao assistirem a filmes sem nenhum conteúdo real em vez de se preocuparem com assuntos com os quais a humanidade pouco se preocupa? A história de Che Guevara é, sem dúvida, muito mais interessante e tem muito mais conteúdo que os famosos blockbusters hollywoodianos."
Tulio Bucchioni, 14 - Presidente Prudente, SP

Ideologia para quê?
"Discordo totalmente do leitor Mateus Campos (ed. de 19/7). Sem dúvida, se os jovens de antigamente se deparassem com os problemas com os quais os jovens de hoje se deparam -em especial o desemprego e os vestibulares concorridos- eles não teriam tempo para procurar -ou inventar- ideais para seguir. Queria ver se a situação do jovem de antes fosse similar a de um jovem que trabalha e que quer prestar medicina hoje, se os mesmos teriam tempo pra ficar com a cabeça na lua, berrando pelas ruas. Correr atrás de ideais revolucionários é para quem não tem o que fazer. E quem disse que ideais são fundamentais na vida de um jovem?"
Erick Borges, 16 - Onda Verde, SP

Robopop
"Achei muito bacana a reportagem sobre robôs (ed. de 26/7), que abordou temas complexos como ciência, tecnologia e nossa relação com as máquinas no presente e no futuro. Ela deixa para trás o estereótipo de que o jovem só se interessa por moda, paquera e outras coisas menores. O Folhateen poderia fugir mais vezes do óbvio, de manias e de sensações passageiras."
Ricardo Rosa, 21 - Presidente Prudente, SP


Próximo Texto: Sexo & saúde - Jairo Bouer: Só informação não dá conta do recado!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.