São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2004

Texto Anterior | Índice

BALÃOZINHO

Pecados
Mais que "Batman Begins", com sua arriscada missão de reviver a cinessérie do homem-morcego, e "Constantine", a versão californiana (hã?!) do mais inglês dos quadrinhos da linha Vertigo, foram os primeiros minutos da adaptação de "Sin City" que mais agradaram aos olhos dos felizardos nerds que compareceram à San Diego Comic-Con, nos EUA. Baseado na HQ de Frank Miller, o filme tem direção do trash-cult Robert Rodriguez e um elenco que inclui Mickey Rourke, Bruce Willis e Benicio del Toro e ninguém menos do que Quentin Tarantino como co-diretor de uma das cenas. E o melhor: assim como nas HQs, o filme será quase todo em preto-e-branco. Isso é estilo!

Diga "X"
Peter Milligan, o corajoso roteirista responsável pela controversa repaginada nos X-Force (que depois viraram X-Statics), foi anunciado como o próximo roteirista da revista "X-Men". Ainda na série anúncios polêmicos, o também inglês Warren Ellis, criador de "Transmetropolitan" e "Global Frequency", assinou contrato com a Marvel e vai assumir a HQ do Homem de Ferro assim que terminar seu trabalho no Quarteto Fantástico.

Imbatível
O criador de "Sandman", como sempre, também foi notícia na convenção. Além de anunciar a versão HQ para seu romance "Neverwhere", que será ilustrada por Glenn Fabry, Gaiman papou dois Eisner Awards neste ano: melhor antologia e melhor história curta ("Morte", com P. Craig Russell), ambos pela imbatível "Noites Sem Fim" (DC/Conrad). Por aqui, a Panini lança neste mês o quarto e último volume de seu "1602".


Texto Anterior: Atenas teen: Élora Pattaro, 18 Touché
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.