São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cada um com seus problemas

DA REPORTAGEM LOCAL

Amy Lee tinha um objetivo quando produzia "The Open Door", o aguardado segundo álbum do Evanescence, grupo de nu metal que ela lidera.
O alvo: o deprimido Shaun Morgan (ele já tentou suicídio), líder do Seether, que só se deu bem por causa do relacionamento com Amy (se é que pode-se dizer isso de um grupo sem graça como o dele).
Então, do começo ao fim, ela despeja pelas letras de "The Open Door" todo o seu ressentimento. Surge, então, a questão: por que nós temos de engolir e comprar um disco sobre a vida amorosa fracassada de Amy Lee? Por que temos de saber detalhes das bebedeiras de Shaun? Ou de projetos do casal que nunca se realizaram?
E, sonoramente falando, qual a inovação de "The Open Door"? A banda se mantém estática no desgastado estilo nu metal de três anos atrás.
Amy usa programações eletrônicas no jeito Linkin Park; busca inspiração vocal em Tarja, ex-Nightwish; e injeta elementos do gótico nas fotos do encarte. "The Open Door" deve interessar só a quem nunca teve nenhum problema na vida e precisa ouvir o dos outros. Mas, cá entre nós, você conhece alguém assim? (LEANDRO FORTINO)

THE OPEN DOOR
Evanescence
www.evanescence.com Ouça:
"Cloud Nine"


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Música: 2 filhos de Marley
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.