São Paulo, segunda-feira, 03 de março de 2008

Texto Anterior | Índice

hq

Monstros, mortos e mangás

Lançamentos de março têm gibis japoneses com violência e fantasia

DIOGO BERCITO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O ano começou com boas notícias para os jovens ligados nos gibis japoneses.
Em meados de janeiro, a história de "Inu Yasha" -metade humano, metade demônio canino- bateu um recorde no país: publicado pela JBC, foi o primeiro mangá a chegar à edição 100 no Brasil.
Em seguida, no fim do mesmo mês, "Hunter x Hunter" chegou às bancas, também pela JBC, trazendo as aventuras de Gon em busca de seu desaparecido pai. A segunda edição foi publicada no final de fevereiro.
Março terá duas novidades interessantes: a editora Conrad lançará, na primeira metade do mês, o violento "Delivery Service of Corpse" e, na segunda, o clássico "Jornada ao Oeste".
"Delivery Service of Corpse", escrito por Eiji Otsuka e desenhado por Housui Yamazaki, segue a tradição da editora Conrad de publicar títulos não tão ortodoxos -como o erótico e grotesco "Ero-Guro" ou a bizarra história de "Cinderalla", que se transforma em zumbi e perde um olho, em vez de um sapatinho de cristal.
A história do mangá já está quase toda no título que, traduzido, seria algo como "entrega de cadáveres a domicílio". Trata-se de um grupo de cinco estudantes de uma universidade budista que resolve ganhar a vida transportando corpos de pessoas mortas.
Nas cinco edições, que serão publicadas bimestralmente e vendidas a R$ 12,90, não vão faltar pilhas de corpos e muita violência. Não por acaso, somente maiores de 18 anos poderão acompanhar o mangá.
"Jornada ao Oeste" é um pouco mais light. Conta a história do homem-macaco Sun Wukong e do monge Tang Seng.
Sun Wukong tem muitas habilidades, como a de ser extremamente forte e a de conseguir voar montado em nuvens. As semelhanças com Goku não são mera coincidência - "Jornada ao Oeste" foi a inspiração de Akira Toriyama para criar "Dragon Ball", seu mais famoso mangá, em 1984.


Texto Anterior: +CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.