São Paulo, segunda-feira, 03 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para meninas, mentiras não são "tão graves"

DA REPORTAGEM LOCAL

Para a maioria das meninas entrevistadas pelo Folhateen, as mentiras dos meninos sobre a primeira experiência sexual podem não ser "tão graves", dependendo do caso.
Para a estudante de engenharia civil Caroline*, 18, um menino que mente sobre a virgindade não perde pontos. "Provavelmente ele tem vergonha de dizer a verdade, não vou julgá-lo por isso. Mas contar vantagem sobre o assunto já é diferente, aí perde muitos pontos."
A estudante de fonoaudiologia Regina*, 19, acha que os meninos mentem muito, por vários motivos. "Aqueles que transaram mais tarde do que a maioria mentem sobre isso porque, para eles, o quanto antes é sinônimo de masculinidade. Mentem como foi, sempre dizem que não ficaram nervosos, e eu acredito que não seja bem assim, pois tudo que é novidade sempre causa um certo nervosismo", afirma ela.
"Mas não deixaria de ficar com um menino por ele ter inventado alguma historinha sobre a sua primeira vez. Considero isso algo muito pessoal, e cada um tem o direito de guardar a sua vida para si só", diz Regina*.
A estudante de produção editorial Júlia*, 18, acha que os meninos escondem a virgindade. "Poucos assumem, pois não querem ser alvo das piadinhas dos amigos, ou mesmo por medo de que as meninas achem que ele é criança, inexperiente. Mas, depois que eles já transaram, aí só dão uma "aumentadinha" de vez em quando", afirma.
Dependendo da mentira, ela acha até "compreensível". "Se ele só disser que já transou com uma amiga e ponto, só para não dizer que é virgem, tudo bem. Mas se ele exagera nos detalhes, fica "contando vantagem" mesmo, perde muitos pontos. Quando o menino gosta de ficar se gabando, acabo me afastando, por medo de que ele invente histórias a meu respeito", avisa Júlia*.
Marília*, 13, acha que a mentira depende do público. "Alguns meninos dizem que são virgens para "ganhar" meninas mais sensíveis. Mas, para os amigos, ficam contando vantagem."
Beatriz*, 14, acredita que sabe quando eles mentem. "Quando a história é muito exagerada, dá para perceber."
Já Alice*, 18, estudante de administração de empresas, acha mais difícil perceber a mentira. "Tem menino que foge do assunto por questão de privacidade, outros costumam falar mais. Só com o passar do tempo é que as meninas podem descobrir." (AK)


Texto Anterior: Fantasia da primeira transa
Próximo Texto: Dança: O futuro nas pontas dos pés
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.