São Paulo, segunda-feira, 03 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A SEMANA
TELEVISÃO
MTV faz "Na Real" brasileiro


Série vai mostrar o cotidiano de oito tipos comuns de SP


DA REPORTAGEM LOCAL

Estréia nesta quarta, às 23h, o seriado "20 e Poucos Anos", produção da MTV brasileira que segue a linha de "Na Real", da MTV norte-americana.
A inovação é que, no seriado brasileiro, os jovens não são filmados morando sob o mesmo teto, como acontece em "Na Real". A idéia é mostrar os oito jovens que participam do programa em situações reais em casa, no trabalho, na faculdade e nas baladas. "O elenco é formado por pessoas com perfis bem diferentes", diz o diretor de programação da MTV, Zico Góes. "Queremos que o elenco retrate a juventude do país."
Para escolher os personagens de "20 e Poucos Anos", a equipe de produção se baseou numa pesquisa que a própria MTV realizou, no ano passado, com o objetivo de identificar o jovem brasileiro.
O resultado está nos tipos que integram o seriado: há espaço tanto para uma patricinha e um lutador de jiu-jítsu quanto para uma evangélica e uma clubber.
O programa surgiu de um projeto dos psiquiatras Jairo Bouer, colunista do Folhateen, e Hana Vaisman. Além de serem os idealizadores, os dois médicos também participam do programa, mediando os papos mais "cabeça" da turma. "Procuramos interferir o mínimo possível na conversa deles. Nosso papel é apenas incitar o pessoal a falar sobre os mais variados assuntos", diz Jairo Bouer.
Até dezembro, a emissora vai levar ao ar três séries de "20 e Poucos Anos". Cada uma ficará no ar durante dois meses. O elenco também muda a cada nova série.
Os encontros entre os jovens do primeiro elenco foram filmados numa casa, no bairro do Sumaré, em São Paulo. A partir da segunda série do programa, a galera vai se reunir num apartamento no edifício Copan, no centro da cidade.
O tema de abertura do programa é uma versão de "Vinte e Poucos Anos" tocada pelos Raimundos. Nos anos 80, a música virou hino brega na voz do cantor-ator-apresentador Fábio Júnior.
Segundo Zico Góes, o seriado deverá consumir pelo menos R$ 500 mil até o fim deste ano. Além de "20 e Poucos Anos", a MTV vai investir em outros programas de conteúdo realístico. O "Mochilão", programa de turismo da emissora, passará a ser apresentado por grupos de jovens, durante viagens de verdade.
"Faremos também uma versão latino-americana do programa "Pé na Tábua", só que, em vez de apresentadores, vamos usar pessoas comuns, de vários países da América do Sul", adianta Zico. (CLAUDIA ASSEF)



Texto Anterior: Folhateen indica
Próximo Texto: Notas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.