São Paulo, segunda-feira, 03 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

INTERNOTAS

Quer ler provérbios do "Chaves"?
Atire a primeira pedra quem não perdeu um bocado de horas da vida assistindo ao programa do "Chaves". Só que tem gente que vai longe. É o caso do pessoal que montou a página http://i.am/seu.madruga. Totalmente dedicado ao pai da Chiquinha, o site traz uma galeria de fotos e até provérbios do cultuado chicano. Mas, apesar de bacana, ele não dá muitas informações para os fãs do seriado mais trash da história. Se você quiser dados biográficos mais completos, dê uma olhada em www.terravista.pt/nazare/2721/chaves/chavo.htm.

Internet de graça (mesmo)
Saiu por esses dias um relatório da ONU dizendo que apenas 5% dos humanos têm acesso à Internet. Se você está entre os outros 95%, pode recorrer aos lugares que oferecem acesso público gratuito. Quem mora em São Paulo, por exemplo, pode ir à biblioteca da Fiesp (av. Paulista 1.313, tel. 0/xx/11/284-0846). É só chegar lá e esperar abrir uma vaga em um dos nove micros que eles têm disponíveis. Dá para usar por 40 minutos, só que não pode entrar em páginas eróticas nem enviar e receber e-mails.

Para os sem-scanner
Se só 5% têm acesso à Internet, imagine a um scanner. Mas há uma alternativa relativamente econômica para mandar fotografias pela rede sem precisar comprar um equipamento desses. É que, em alguns cibercafés, é possível escanear fotos. Em São Paulo, um deles é o Cyber Coffee & Book (0/xx/11/6222-2132), no Shopping Center Norte. O preço mínimo é de R$ 2 por 10 minutos, tempo suficiente para mandar uma foto para alguém.

Eu sou muito burro
O site www.dumb.com traz links para várias páginas que celebram a imbecilidade e o humor negro. Lá você encontra, por exemplo, a página www.darwinawards.com, que relata casos verídicos de mortes absurdas, como a de um cara que foi encontrado morto em uma floresta em chamas na Califórnia, só que com equipamento completo de mergulho -é que um helicóptero encheu uma caçamba com água do mar para aplacar o incêndio e acabou levando o pobre mergulhador junto. Outro destaque é a página The Stupid Criminals Hall of Shame (www.cs.uiowa.edu/sgelo/criminals.html), que relata crimes que fracassaram por causa do baixo QI do bandido. (AV)



Texto Anterior: Tecno: Há vida além do Napster
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.