São Paulo, segunda-feira, 03 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Cartoon Network estréia horário para maiores de 18 anos

Nonsense adulto

DA REPORTAGEM LOCAL

Apartir do próximo dia 7, as pequenas Lindinha, Docinho e Florzinha, as "Menina Superpoderosas", vão perder lugar, nas madrugadas de sexta, sábado e domingo do Cartoon Network, para Mestre Shake, Batatão e Almôndega, os protagonistas de "Aqua Teen: Esquadrão Força Total".
No mesmo horário, o superdecadente Space Ghost se afunda ainda mais quando assume a pele de "Harvey, o Advogado", que defende problemas jurídicos enfrentados pelos personagens da Hanna-Barbera.
Completa ainda a maluquice "Projeto Clonagem", desenho no qual cientistas inescrupulosos exumaram os corpos de figuras famosas da história, como Ghandi, Joana D'Arc, e Cleópatra, e criaram clones que hoje são adolescentes e estudam na Clone High (nome original do desenho).
Essas são três amostras do nonsense presente nas histórias que integram a nova faixa de programação "Adult Swim", do canal pago de desenhos animados mais famoso do mundo.
O nome "natação para adultos" pode até sinalizar conteúdo "picante" ou sexual nas produções, mas adultos aqui são somente o tipo de humor e as referências que não têm a menor graça para quem é criança.
Os criadores desses desenhos têm, em média, 30 e poucos anos, trabalhavam como produtores e roteiristas de produções do Cartoon, como o extinto "talk show" "Space Ghost Coast to Coast", e piraram de vez nas idéias criativas. Por exemplo, o advogado Harvey tem de aceitar casos como a disputa pela guarda de Jonny Quest e Hadji ou provar a inocência de Salsicha e Scooby Doo, acusados de uso de drogas.
Produtos de lanchonetes de fast food falam e viram detetives vagabundos em "Aqua Teen", nome que não tem nada a ver nem com água nem com adolescentes. No episódio de estréia, eles têm de enfrentar um coelho-robô gigante que cospe loção capilar por toda a cidade, um subúrbio da provinciana Nova Jersey, nos EUA.
Na linha de séries que falam de famílias americanas de classe média, como "Os Simpsons" e "Um Amor de Família", vem uma inglesa, "Bob e Margaret", baseada em curta vencedor do Oscar de animação, que mostra a vida do casal formado por um dentista e uma podóloga e seus cães.
E se a balada do fim de semana não teve a menor graça, a programação do "Adult Swim", que fica no ar durante duas horas, das 23h à 1h, é reprisada duas vezes, logo na seqüência da estréia, até às 5h. Dá para, pelo menos, ir para a cama com um bom sorriso no rosto. (LEANDRO FORTINO)

Texto Anterior: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: O vampiro da new wave
Próximo Texto: Tudo de bom: Titãs - MTV ao Vivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.