UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITORES ESCREVEM SOBRE O CONSUMO JOVEM, E ALUNOS PEDEM A VOLTA DA GENTILEZA MASCULINA

Jovem não é manipulado
"Fiquei um pouco chateada e com raiva por causa do que foi escrito na reportagem "O alvo é você" (ed. de 27/10). A repórter parecia dizer que o jovem é facilmente manipulado pela mídia e que não tem personalidade suficiente para não usar algo de que não gosta só porque está na moda. É verdade que as grandes marcas querem nos comprar, a gente percebe isso. Mas não é porque somos adolescentes que não temos inteligência suficiente para escolher o que queremos ter com ou sem ajuda da mídia."
Fernanda Chies, 17 - São Caetano, SP

Não às garrafinhas
"Quero parabenizar o Folhateen pela reportagem sobre o consumismo desenfreado (ed. de 27/10). Estava colecionando as tais garrafinhas [da Coca-Cola], e a reportagem mostrou-me que, fazendo isso, estava traindo qualquer ponta de individualidade e originalidade que eu tivesse. É uma pena que hoje em dia essas qualidades sejam tratadas como anormalidades."
Luís Gustavo, 14 - Araxá, MG

Ambiente de consumo
"É triste a prepotência e a ignorância que a professora de marketing da ESPM Luciana Robic demonstra ao dizer que um jovem se sente bem em um ambiente de consumo, como os shoppings (ed. de 27/10). Eu me pergunto como é que alguém sem perspectiva de emprego e pressionado a fazer cada vez mais cursos profissionalizantes e/ou especializações, que requerem dinheiro, pode sentir-se bem sendo estimulado a gastar o que não tem."
Élida S. Oliveira, 20 - Curitiba, PR

Direitos?
"Estou indignado com a situação da devolução do dinheiro do ingresso do show do Metallica. Eu comprei o meu na bilheteria do estádio do Pacaembu, pois moro muito perto de lá. Mas a devolução só será feita na bilheteria do Credicard Hall. Gastarei uns R$ 40 de táxi ou meio dia de trabalho para conseguir chegar lá de ônibus. Gostaria de compartilhar minha indignação com vocês e buscar uma solução. Procon? Polícia? Onde estão os meus direitos?"
Gustavo Potenza, 21 - São Paulo, SP

Nova cara do hardcore
Discordo da resenha do Houdini (ed. de 27/10). Comprei o CD "Dia de Sorte" e foi a melhor aquisição que fiz neste ano. Na minha opinião, eles representam a nova cara do hardcore brasileiro. Em vez de esvanecer perto de Charlie Brown Jr. e CPM 22, o Houdini veio somar inteligência, talento e criatividade ao hardcore."
Raquel Motonaga, 24 - São Bernardo, SP

Um horror!
"Sinto muito, mas achei "Freddy vs. Jason" o filme mais bobo que já vi. Tive certeza de se tratar de uma história tragicômica. Medo? Que medo? Ri muito de várias cenas."
Ana Carolina Soler, 21 - S.J. do Rio Preto, SP

Gentileza masculina
"Concordamos com o "Manifesto pela volta da gentileza masculina" (ed. de 20/10). Ultimamente, o mundo está cheio de pessoas sem educação, que parecem ter esquecido da cordialidade e da gentileza. Principalmente os homens."
Alunos do Colégio Liceu Albert Sabin - Ribeirão Preto, SP



Próximo Texto: Destaque
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.