UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Imprensa Cantada    
Artista: Tom Zé Gravadora: Trama
Depois de fazer experimentações sonoras brilhantes em "Jogos de Armar", Tom Zé volta político neste novo disco. E combina canções obrigatórias de sua fase de ostracismo ("Requerimento à Censura" e "1, 2 Identificação) com novas farpas certeiras, como "Companheiro Bush" e "Vaia de Bêbado Não Vale". (GW)

Killing Joke     
Artista: Killing Joke Gravadora: Sony
O demônio Jaz Coleman mostra estar totalmente em forma e convoca seus antigos companheiros para celebrar o apocalipse. A fúria do Killing Joke ajudou a escurecer o pós-punk, abriu caminho para o Ministry e o NIN e agora sai da tumba com o braço pesado de Dave Grohl na bateria e um disco memorável. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Fatherfucker    
Artista: Peaches Gravadora: Sum Records
A musa transgressora do electro segue tarada e boca-suja em seu segundo CD -a começar por seu título-, que abre com gritarias sobre "Bad Reputation", de Joan Jett, segue com Iggy Pop ("Kick It"), descamba para o funk carioca ("Operate") e termina com uma dobradinha safada e deliciosa ("The Inch" e "Bag It"). (FM)

Beleza! Beleza!! Beleza!!!    
Artista: Trio Mocotó Gravadora: YBrasil
O quinto disco do trio que consagrou o samba-rock chega revigorado pelo rock-funk do novo integrante, Skowa. Além das participações de Beto Hora, Max de Castro e Wilson Simoninha, há uma versão eletrônica do samba em "Eu Tam-bém Quero Mocotó", feita com Anvil FX. (FM)

Balacobaco  
Artista: Rita Lee Gravadora: Som Livre
Balacobaco quer dizer excelente. Mas isso é tudo o que esse "Balacobaco" não exprime. Rita Lee entrega uma coleção de canções mornas, aborrecidas, sonolentas. Melhor ficar com os velhos discos, quando a chama criativa da nossa maior roqueira ardia furiosamente. (GW)

Dear Catastrophe Waitress    
Artista: Belle & Sebastian Gravadora: Trama
A presença de Trevor Horn (o mesmo da dupla lesbo-teen Tatu) na produção não descaracteriza, como se temeria, o pop fofinho da fanfarra escocesa. O problema é que sete anos após a revelação com "If You're Feeling Sinister" a delicadeza começa a enjoar tanto quanto algodão-doce cor-de-rosa de parque. (CSC)



Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: Uma rádio dos sonhos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.