UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa abre inscrições para iniciativas culturais

Chegou a hora de fazer em vez de reclamar

DA REPORTAGEM LOCAL

Você tem um grupo em início de carreira e está sem grana para gravar o tão esperado primeiro CD? Ou conhece artistas no seu bairro e gostaria de fazer uma exposição na região? Ou quer levar algumas produções de cinema para uma mostra na periferia? Ou está a fim de montar uma biblioteca comunitária? Resumindo: se você tem uma idéia bacana que pode ser transformada em um projeto cultural, aproveite essa chance.
Estão abertas, até 21/11, as inscrições para o programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), criado a partir de um projeto de lei do vereador Nabil Bonduki (PT) e administrado pela Secretaria Municipal de Cultura.
O VAI tem o objetivo de apoiar pequenos projetos culturais, especialmente aqueles desenvolvidos por jovens da periferia e aqueles voltados para comunidades desprovidas de recursos e de equipamentos culturais.
O VAI funciona de maneira simples. Qualquer pessoa física ou jurídica -sem fins lucrativos e com domicílio comprovado na cidade de São Paulo há, pelo menos, dois anos- pode apresentar propostas artístico-culturais para o VAI. As inscrições acontecem até 21/11, das 14h às 18h, nas quatro regiões da cidade (veja quadro). Cada uma das 31 subprefeituras deve ter dois projetos aprovados e cada projeto selecionado poderá receber até R$ 15 mil.
Os projetos serão avaliados de acordo com a clareza de objetivos, o interesse público, a criatividade, a importância para o bairro, para a região e para a cidade e os custos.
Informações e ficha de inscrição estão no site www.nabilbonduki.com.br e numa cartilha com respostas sobre o programa, que pode ser retirada no gabinete do vereador (viaduto Jacareí, 100, Centro, sala 609, tel. 0/xx/11/3111-2530). (FM)


Texto Anterior: Orelha
Próximo Texto: Balão: A ética do malandro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.