São Paulo, segunda-feira, 04 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

CARTAS

Viva o Adão 1
"O moralismo exagerado tem cegado as pessoas ultimamente. Assim que veem qualquer coisa que tenha um pouco de humor distorcido ou ácido, já começam a julgá-la e a dizer que aquilo vai prejudicar os adolescentes e os pré-adolescentes. Taxam-na de sexista e de preconceituosa. Ficam tão cegas com seus valores que se esquecem de ver que há uma ironia, uma brincadeira com algo absurdo. Será que só eu vejo que o humor das "polêmicas" tiras de Adão [ed. 20/ 4] está justamente nos absurdos ali colocados?"
RICARDO CAPPELLANO, 23, Juiz de Fora, MG

Viva o Adão 2
"Confesso que, como cidadão adulto, cientista e educador, fiquei surpreso com as duas cartas da última edição que faziam referência aos quadrinhos de Adão [ed. 20/4]. Será que o povo brasileiro está com dificuldade para entender piadas ou é só falta de senso de humor mesmo? Quem conhece o trabalho de Adão sabe que ele se baseia no humor e na ironia. Portanto, ao contrário do que mencionaram os citados senhores, as "dicas" não são de verdade. São apenas reflexo da maneira de pensar de boa parte dos rapazes e, infelizmente, também de muitos homens mais velhos. Me sinto até mal de ter que chamar atenção para algo tão óbvio."
ÁTILA OLIVEIRA DA SILVA, 33

Viva o Adão 3
"Um verdadeiro absurdo as cartas contra o Adão! Será que algum dia haverá SÓ quadrinhos politicamente corretos, comida saudável e "verde" no mundo (chatice de primeira)?
Todos têm o DIREITO de ler um quadrinho engraçado como o do Adão e dar uma boa risada! E, para os pais preocupados, pensem que, uma hora, esses "jovens" vão se libertar; então, que tal deixar que criem suas próprias opiniões?"
GUILHERME PICCOLI, 21, Ribeirão Preto, SP

Abaixo o Adão
"Fiquei chocada ao ler o quadrinho "Dicas para Levar uma Mulher para a Cama" [ed. 20/4]. Como um jornal de tanto prestígio pode ter aceitado uma charge com esse conteúdo absurdamente sexista? Fiquei extremamente decepcionada. Quanto ao autor, me desculpe, mas um senhor de 44 anos fazendo uma charge dessa para adolescentes em pleno século 21 é simplesmente ridículo."
CLAUDIA ANDRADE, 47, Rio de Janeiro

Polêmica com a Chiquinha!
"Qual a proposta da charge da Chiquinha [ed. 27/04] ao misturar o santo e o profano? Mixar elementos do culto cristão à conduta mundana, condenada pela palavra de Deus, é uma grave ofensa aos verdadeiros jovens cristãos.
A igreja de Cristo, menina dos olhos de Deus, é santa! E ai daqueles que tocarem na menina dos olhos de Deus!"
DAVY WILLIANS, 20, Cruzeiro, SP

Valeu pelo Raul!
"Sou uma grande fã do Raul Seixas e, por meio da reportagem "Toca, Raul!!!" [ed. 27/4], fiquei sabendo do admirável evento dedicado a ele que aconteceria na Virada Cultural, em São Paulo. Muito obrigada pela informação, foi muito importante para mim e para meus colegas. Obrigada por nos falar mais sobre o "maluco beleza"."
BRUNA CORRÊA, 12, Garça, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

Se você quiser participar do grupo de apoio do Folhateen, mande uma carta ou e-mail para folhateen@uol.com.br. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.



Próximo Texto: Baladas legais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.