São Paulo, segunda-feira, 04 de novembro de 2002

Próximo Texto | Índice

CARTAS

GAROTO FAZ DEFESA DA MASTURBAÇÃO, E LEITORA LAMENTA A PROIBIÇÃO DA MOSTRA PARA MENORES

Proibida pra mim
"A Mostra Internacional de Cinema, evento admirável, trouxe a São Paulo uma oportunidade de conhecer a cultura de diversos países, mas excluiu uma parcela da população que gostaria de participar dela: estudantes com menos de 18 anos. Em vez de classificar os filmes um a um, preferiram proibir que menores de idade entrem em qualquer sessão, impedindo que pessoas como eu apreciem essas raridades. Para supostamente nos compensar, a organização do evento criou as sessões da juventude, que permitem a entrada de menores a preços promocionais e até com lanche de brinde. Só se esqueceram de alguns detalhes: como essas sessões são apenas em um cinema, muitas pessoas têm dificuldade de ir. E o horário (12h30) foi escolhido para impossibilitar a participação dos jovens que estudam de manhã e à tarde."
Bárbara B. Benevenuti, 16 - São Paulo, SP

Resposta à castidade
"É realmente espantoso o comentário feito pelo leitor Rafael Marques da Silva (ed. de 28/ 10). No seu discurso, repleto de clichês, ele afirma que o ato da masturbação não é tão normal e colorido como todos os estudiosos, especificamente o Jairo Bouer, dizem. Além disso, expressa todo o desconforto que sentia após se masturbar. Bom, não preciso ser nenhum "estudioso" para dizer que o seu desconforto pós-masturbação certamente provinha de idéias mal resolvidas ou quem sabe da repressão de seus pais! Defender a masturbação é simplesmente apoiar algo certo e torcer para que não haja mais mistificações sobre tal assunto. Antes mesmo de qualquer outro comentário, lembre-se de que nem todos são como você: casto."
Fernando Gazzaneo, 16 - Santo André, SP

Guitarra imaginária
"Li uma reportagem no último Folhateen (ed. de 28/10) que falava da promoção do Primeiro Encontro de Air Guitar do Brasil. A idéia do evento é muito interessante e divertida, no entanto, esse não é o primeiro evento do gênero. No dia 19/10, participei, com Clôde Franco, da organização de um evento parecido que levou o nome de 1º Festival de Guitarra Imaginária do Butiquim desde 1999. Trata-se de um bar, localizado em Belo Horizonte. Acho muito legal que esses festivais sejam promovidos... certamente guitarra imaginária é uma das coisas mais bacanas e mais bizarras do mundo."
Emília Mendes - Belo Horizonte, MG

Nas eleições
"Trabalhei na eleição pela primeira vez e até que eu gostei! No segundo turno, quase não tivemos problemas de filas, ao contrário do que ocorreu no primeiro. Porém o mais legal é ver que pessoas brancas, negras ou pardas tiveram de enfrentar a fila e não tiveram privilégio nenhum (exceto os que a lei garante: a mulheres grávidas, a idosos etc.)! Democracia é a vontade da maioria sobre a da minoria. Alguns dos meus candidatos perderam, mas fazer o quê, né? A derrota também é uma vitoria!"
Orlando Govoni, 21 - Descalvado, SP

Resposta fácil
"Eu queria tentar responder às perguntas que o Álvaro Pereira Júnior disse não saber responder sobre o grupo Bon Jovi. (ed. de 28/10). A resposta é simples: Jon Bon Jovi, acompanhado de Richie Sambora, David Bryan e Tico Torres, são gênios do rock/pop internacional."
Edison Brasil Rizzo, 16 - Águas de Lindóia, SP



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.