São Paulo, segunda-feira, 05 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Namoro há um ano. Ainda não transamos, mas falamos muito disso. Um dia, ele pediu para tocar nos meus seios. Deixei. Só que depois ele já estava com a boca neles! A situação está saindo do controle. O que faço?"
E quando o namorado "avança o sinal vermelho"?

Essa dúvida é das boas porque mostra uma situação enfrentada por meninas no dia-a-dia de seu namoro.
Quem define a velocidade do namoro é o casal. O que pode ou não acontecer é o limite da relação. Alguns desses limites vão sendo ultrapassados enquanto outros devem ser respeitados até que o casal mude de idéia.
É natural que uma das pessoas que compõe o casal faça força para que as mudanças aconteçam enquanto a outra resolve bater o pé naquele ponto.
Você já deve ter percebido que, em geral, é o garoto que resolve avançar mais o sinal enquanto a garota segura a onda. Isso acontece, ainda hoje, por influência de um padrão de nosso comportamento social e cultural. Mas é curioso perceber meninas que tomam a dianteira e até deixam o garoto sem graça.
Mas, voltando a sua situação. Se o casal que deve decidir junto, e você não está gostando do avanço acelerado do seu namorado, por que não falar que está preocupada? Se uma atitude a está incomodando, você deve interrompê-la e mostrar o seu limite.
Agora, tem um outro ponto: o desejo. É uma sensação muito forte que, muitas vezes, prega peças na gente.
Quando você deixou ele tocar seus seios, deu a permissão só porque ele pediu ou você também queria? Onde está o seu limite e onde está seu desejo?
É importante tentar separar essas coisas. Se você não tem vontade de experimentar novidades nesse momento, está na hora de fazer uma coisa: deixar seu limite bem claro para o namorado. Senão ele se sente à vontade para ir levando o barco adiante.
Agora, se você acha que chegou a hora de permitir alguns desejos, que tal tentar curtir esse momento já que você também é responsável pelas coisas que vão rolar?



Texto Anterior: Promoção: Última chance para ver o U2 em Miami
Próximo Texto: 02 neurônio: Direitos coloridos e divertidos pelos quais lutamos no Dia da Mulher!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.