São Paulo, segunda-feira, 05 de abril de 2004

Próximo Texto | Índice

CARTAS

REPORTAGEM SOBRE KURT COBAIN ACENDE POLÊMICA SOBRE A REAL IMPORTÂNCIA DO NIRVANA

Alice é grunge
"Que historia é essa de colocar os cinco discos essenciais do grunge (ed. de 29/3) e se esquecer do Alice In Chains -que é tão importante quanto Nirvana, Soundgarden e outros? Espero que também o Folhateen não se esqueça do vocalista Layne Staley. Faz dois anos que ele morreu e nós, fãs do Alice in Chains, ainda não vimos uma homenagem que chegasse aos pés do que foi a banda."
Felipe Bueno Palma, 19 - São Bernardo do Campo

A falta que Cobain faz...
"Obrigada! Vou lhes contar o porquê de tanta felicidade. Tudo começou quando comecei a ler a Folha. Estava lendo as notícias, os signos, os filmes, e, de repente, vi a foto do Kurt Cobain na capa do Folhateen (ed. de 29/3)! Fiquei louca, pois sou fanática de coração pelo Nirvana. Parabéns pela reportagem. Estava nota 10... Se não for muito incômodo, gostaria de pedir outra sobre o Legião Urbana."
Andréia Ap. - Jundiaí

...ou não faz
A reportagem sobre o Nirvana (ed. de 29/ 3) tem falhas. O autor pressupõe que, se o Nirvana não tivesse existido, apenas as bandas dos anos 80 continuariam a fazer sucesso. Esse argumento não tem base. É claro que o Nirvana contribuiu para a mudança no cenário musical, mas, mais cedo ou mais tarde, outros movimentos e bandas viriam à tona. O sucesso do Nirvana contribuiu para que bandas como Pearl Jam, Soundgarden, Silverchair, Alice in Chains e Creed, além de uma série de outras bandas com um som mais cru e agressivo que as espalhafatosas bandas dos anos 80, decolassem. Mas Green Day, Blink-182 e Limp Bizkit são bandas relacionadas com outros movimentos.
Leandro Godoy, 24 - São Paulo

Com a Britney, não!
Concordo que o Nirvana foi a maior banda de grunge dos anos 90, mas, do jeito que vocês colocam, parece que os artistas que têm influência sobre essa banda não têm mérito nenhum! A comparação entre a cantora Britney Spears e o Nirvana, para mim, é um absurdo. Eles não merecem ser comparados a ninguém, pois nunca vai existir nada como eles. Assim como o Pearl Jam não deve ser comparado com o Creed, pois o Pearl Jam é imensamente melhor. E a Britney tem os méritos dela e nunca foi influenciada pelo Kurt ou pelo Nirvana.
Elvis Pires e Silva, 23 - São Paulo

D2 no Faustão
Também gosto do D2 e me surpreendi quando ouvi a chamada do "Domingão do Faustão" dizendo que aquele que canta que a participação em programas desse tipo é um desmerecimento estaria lá. Mas, diferentemente da leitora Júlia Almeida (ed. de 29/3), não me insulto com isso. Fico feliz com o fato de pessoas como o D2 (firmes no pensamento e nas palavras) aceitarem ir ao "Faustão". Não sou fã do "Faustão", mas também não sou maniqueísta a ponto de pensar que ele faz parte de um tipo de "eixo do mal". Acho que, quanto mais D2, O Rappa e Racionais estiverem na "grande mídia" mais ganha a sociedade.
Maria Clara Araújo, 21 - Guaratinguetá


Próximo Texto: Folhateen indica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.