UOL


São Paulo, segunda-feira, 05 de maio de 2003

Próximo Texto | Índice

CARTAS

LEITORA CAUSA REVOLTA EM JOVENS POR CAUSA DE CRÍTICAS A "CARANDIRU", DE HECTOR BABENCO

Gente ruim
"Por causa de "Carandiru" e de "Cidade de Deus", a leitora Adriana Gonçalves (ed. de 28/4) afirma que agora o cinema brasileiro virou "cinema de gente ruim". Gostaria de dizer que a arrogância e o preconceito das palavras da moça me levaram a pensar em "gente ruim". Acho apenas que esse tipo de gente não se encontra nas favelas e nas prisões, mas, algumas vezes, nas páginas dos jornais, expressando opiniões intolerantes e completamente descartáveis."
Leandro Veiha Dainesi, 25 - Lorena, SP

Desligue a TV
"Quem diria que o Folhateen tem leitores alienados e ignorantes! Estou decepcionada com o péssimo comentário feito por Adriana Gonçalves (ed. de 28/4), que coloca o filme "Carandiru" como "filme de bandido". Já que você, Adriana, vive em seu mundinho perfeito, esquece e nega as deficiências do sistema brasileiro - uma situação bem representada no filme "Carandiru", baseado em uma história brasileira verídica, uma bela forma de somar arte com realidade. Não sei como você teve coragem de mandar Hector Babenco procurar o que fazer! Você demonstrou uma estupidez sem tamanho, e agora eu digo a você com todo o respeito: saia da frente da TV ou, pelo menos, tire da novela!"
Lívia Maria Alves, 17 - Mirassol, SP

Haja paciência
"Eu que o diga: haja paciência para aguentar comentários como esse da Adriana Gonçalves. Se ela não gosta desse tipo de filme, não deveria assistir a ele. Mas ela devia saber que se trata do dia-a-dia do nosso país e que, quando ela assiste ao jornal, são coisas como essa que ela vê. E que é só assim que teremos consciência do que acontece com nosso país para tentarmos melhorá-lo. Mas, se ela gosta de filmes como "Amor à Segunda Vista", depois não venha falar que o Brasil não vai para a frente."
Lis Furlani Blanco,14 - Piracicaba, SP

Reação à barbárie

"O Folhateen é um suplemento para jovens, mas, como não é proibido pessoas mais velhas como eu se interessarem por suas reportagens, sou leitora assídua dele. Fiquei feliz e agradecida ao ler a carta de uma jovem de 20 anos. A leitora Adriana Gonçalves, com sua critica aos filmes nacionais que só mostram bandidos e gente ruim me fez, ver que, embora com 48 anos de diferença de idade, pensamos da mesma maneira. É muito bom saber que nossos jovens estão reagindo a essa barbárie que assola a arte e a cultura."
Maria Gilka, 68 - por e-mail

Likin Park

"Há algum tempo não sou mais teen, mas tenho um recado para Sílvia Monteiro, que teve carta publicada na ed. de 28/4. Sílvia, guarde esse jornal, porque, quando você chegar aos 30 anos, vai rir muito ao ler o que escreveu e ao ver sua contradição ao afirmar que o Linkin Park não é "nu metal" e logo em seguida dizer que "eles misturam o melhor do rock, eletrônica e hip hop", exatamente a desgastada fórmula do nu metal. E mais: FM é um conceito que, na regra, não quer dizer agradar aos bons ouvidos, mas, sim, agradar a ouvidos preguiçosos, que se satisfazem com o arroz-com-feijão do pop e do rock. Se você lê o Folhateen, não adianta dizer "ah, eu não sabia". Pelo menos, você não gosta da "Eguinha Pocotó". É um bom começo."
Rosival Oliveira, 29 - Rio de Janeiro - RJ



Próximo Texto: Folhateen indica
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.