UOL


São Paulo, segunda-feira, 05 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

A melhor amiga da mulher é a Dosha

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO

COLUNISTAS DA FOLHA

Há dias em que parece que um carro passou por cima da gente. E, mesmo assim, ainda arranjamos coragem para tomar um banho, passar um gloss e sair à noite. E, no outro dia, acordar como se dois carros tivessem passado por cima da gente!
Mas, em algumas situações da vida, não sabemos de onde tiramos forças para nos recuperar de um grande tombo. Aquele momento fundo do poço sem fundo, em que rola um pé na bunda, uma desilusão amorosa. Aquela calça que não entra mais. Ou um corte de cabelo malfeito. E, nesses momentos, a gente tem de dar a volta por cima e aprender algumas lições. Como a mensagem que a pequena cadela Do-sha passou para nós.
Dosha, que mora na Califórnia, foi atropelada num certo dia de abril. E um policial achou que ela estava agonizando e resolveu acabar com seu sofrimento, dando-lhe um tiro de misericórdia. Depois, a finada cadela foi levada para o necrotério dos animais e colocada num freezer para esperar o reconhecimento dos seus familiares. Qual não foi a surpresa, duas horas depois, na hora em que uma veterinária do centro de controle de animais abriu o freezer e viu Dosha em pé, dentro do saco plástico!
O animal ressuscitado na verdade não havia morrido. E agora ainda experimenta a fama. Dosha já apareceu até na televisão: toda machucada depois de ter sido atropelada, alvejada e, ao final, congelada. Mas viva!
Então, quando passamos por uma coisa ruim na vida, não podemos desanimar! Sim, podia ser pior! A gente podia ter levado um pé na bunda de um aborígene, saído para cortar o cabelo e ainda ficado com uma franja horrível e com calças apertadas! (E, do jeito que o mundo anda, também poderíamos ser atropeladas, alvejadas por um policial e acordar dentro de um saco plástico com a maquiagem derretida, as roupas molhadas e mancando!)



Texto Anterior: Mina terrestre que dá choque
Próximo Texto: Game On: Phantom chega na E3 querendo assombrar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.