São Paulo, segunda-feira, 05 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelos são culpadas por anorexia

A Associação Médica Britânica publicou um documento em que liga a superexposição de modelos magérrimas na mídia e o aumento de transtornos alimentares entre adolescentes. É a primeira vez que a AMB estabelece conexão entre a imagem de pessoas anormalmente magras, tidas como símbolos sexuais, e o aumento da ocorrência de anorexia e bulimia. Só na Grã Bretanha, são 60 mil pessoas com disfunções alimentares, 90% delas são do sexo feminino.

Espanhóis não dão no couro
Mais de dois milhões de homens sofrem de impotência sexual na Espanha. Entre os homens com mais de 60 anos, 45% tem algum tipo de disfunção erétil. As informações são do Centro de Apoio ao Paciente com Impotência Sexual, que, tentando reverter o quadro, criou uma linha de auxílio que oferece informações e orientações médicas sobre sexualidade pelo telefone.

Americanas não tomam a pílula
Mesmo sendo um método bastante eficaz para corrigir "acidentes", evitando uma gravidez indesejada, ainda são poucas as mulheres que recorrem à pílula do dia seguinte. Para ter efeito, o medicamento deve ser tomado até 72 horas depois da relação sexual. O problema, para a maioria das americanas, é encontrar seus médicos nos finais de semana e feriados para que recebam a indicação correta da pílula. Só nos Estados Unidos, são 3 milhões de gestações indesejadas por ano. Lá, 48% das mulheres entre 15 e 44 anos já passaram por uma gravidez indesejada em algum momento da vida.



Texto Anterior: Rápidas: Consulta de graça
Próximo Texto: Nas Bancas: Sci-Fi News
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.