São Paulo, segunda-feira, 05 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

dvd

"Uma Família da Pesada" importa humor inexplicável para quem não é americano

Chegam ao Brasil os DVDs com a primeira temporada do desenho animado que mostra a vida maluca dos Griffin

DA REPORTAGEM LOCAL

Há sucessos inexplicáveis na TV. A versão mexicana de "Malhação", "Rebelde", a versão brasileira de "Rebelde", "Malhação", o seriado "The O.C." e o novelão "Lost" são exemplos.
Mas o alvo aqui é o desenho "Uma Família da Pesada", que tem sua primeira temporada lançada no Brasil em DVD. Afinal, o que faz de um seriado em que todos os personagens não param de falar um minuto sequer e que cita referências totalmente desconhecidas para quem não é americano um hit?
Nem lá isso parece ser explicado. A série teve início em 1999, durou duas temporadas e foi cancelada pelo canal Fox (que também o transmite aqui) por falta de audiência. Mas os altos índices de ibope conseguidos na reapresentação exibida pelo Cartoon Network (tudo isso nos EUA) fizeram com que ela voltasse a ser produzida.
Para quem não consegue nem chegar ao primeiro intervalo, é uma espécie de "Os Simpsons" muito louco, mas que, além de um pai desmiolado, uma mãe dedicada e um casal de filhos perturbados, traz um bebê malvado e um cachorro sensato, ambos falantes, que só conturbam mais as histórias.
Quer saber como tudo começou? Então veja, mas esteja avisado: nem todo mundo ri. (LF)

Texto Anterior: Arte marcial: Vai encarar?
Próximo Texto: Simpsons salvam "Futurama"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.