São Paulo, segunda-feira, 05 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

A Bolsa de Valores da pretendência

As oscilações das Bolsas de Valores mundiais têm nos preocupado. Não somos tão alienadas assim! Somos até capazes de repercutir o assunto entre a gente pelo telefone em tom desesperado. Não somos investidoras, mas entendemos a tensão dos homens e das mulheres de negócios porque investimos pesado...em outras coisas! Garotos, por exemplo.
E sabemos como é difícil quando todo o investimento é em vão.
É como se jogássemos todo o nosso dinheiro em uma empresa e
descobríssemos no dia seguinte que ele estava todo perdido porque depositamos nossas esperanças em uma empresa falida!
Como somos experientes (um pouco) no assunto bolsas de apostas de pretês (embora santo de casa não faça milagre), resolvemos criar um guia para que as moças investidoras não façam operações de risco. De cara, avisamos que é arriscado investir em:
1 - Homens casados ou com namorada
Não vamos nem explicar os motivos, claro, é como apostar dinheiro em operações da família Farias de Alagoas.

2- Drogaditos
Outro investimento a fundo perdido. Você vai investir muuuuuuito da sua paciência e da sua lábia para tentar fazer o fulano largar as pastilhas, a cocaína, a cachaça e por aí vai. Talvez ele até vá um dia a um médico (que você arrumou) e pare de se drogar por um tempo. Mas a chance de que ele lhe troque de novo pela droga e você vir todo seu investimento de anos evaporar em uma carreira de cocaína é enorme.

3- Depressivos crônicos
Mais uma vez você vai gastar todo o seu conhecimento de psicanálise e até parte da sua terapia tentando resolver os problemas do sujeito. Só que o investimento não vai dar lucro porque o seu Morrissey estará tão imerso em seus problemas que não vai conseguir te dar nem um milésimo de atenção.

4- Gente que não gosta de você
Investir em quem não está afins da gente é como depositar o dinheiro de uma vida em uma empresa fantasma! O investimento vai escorrer e sumir todo da sua frente. Porque não há lábia, macumba ou poder de hipnose que force alguém a gostar da gente. É triste. Mas é assim.

5- Gays
É como gastar no cartão de crédito internacional com o dólar a esse preço: roubada na certa! Você sabe que vai se dar mal, não vai ter dinheiro pra pagar depois, mas, mesmo assim, não resiste à tentação. No caso, aquele rapaz tão bonitinho, bem vestido, mas que gosta de rapazes tanto quanto você.



Texto Anterior: Científicas
Próximo Texto: Tecno: Macacos sem mouse anunciam o comando da tecnologia por pensamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.