São Paulo, segunda-feira, 05 de outubro de 2009

Próximo Texto | Índice

VOCÊ É O CRÍTICO

Para que comédia, se há o Senado?

NINA ROCHA CAMPOS
ESPECIAL PARA A FOLHA

Recentemente, chegou ao Congresso projeto de lei para estabelecer um novo vale: o Vale-Cultura -renda mensal para ser investida em livros, cinema e teatro.
Acho que a medida deveria ser repensada. Em vez de uma quantia destinada ao enriquecimento cultural, deveriam sortear ingressos para camarotes no Senado e na Câmara.
Nosso Legislativo é um verdadeiro show: mais selvagem do que "No Limite", mais engraçado do que qualquer programa de humor, e mais rico em vocabulário do que qualquer Diogo Mainardi.
Certamente, o tempo lá seria muito bem aproveitado: faltaria só o nariz de palhaço e o circo estaria montado. O maior problema são os espectadores; até presidente tem no meio.
Palhaçadas à parte, enquanto as pessoas não enxergarem a piada que é a política nacional, a Câmara e o Senado vão continuar, entre uma viagem de Paris a Nova York (com dinheiro público), rindo e aproveitando o descaso brasileiro com seu próprio governo. Antes fosse uma piada ruim.


NINA ROCHA CAMPOS, 16, é estudante em Montes Claros (MG) e escreve o blog torradastostadas.wordpress.com

Próximo Texto: Meu espaço
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.