São Paulo, segunda-feira, 05 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

02neuronio@uol.com.br - 02neuronio.blog.uol.com.br

Jô Hallack - Nina Lemos - Raq Affonso

LAVOURA REHAB PARA ESSA GENTE!

Descobrimos a melhor maneira de curar pessoas depressivas que amam a tristeza e também aquelas que não gostam de trabalhar, que reclamam de tudo e acham que a vida "não é justa", enquanto torram o dinheiro dos pais. Trata-se do Lavoura Rehab, um centro de reabilitação que funcionará da seguinte maneira. Quem se acha artista incompreendido vai ser obrigado a capinar. Muitos alqueires. E quem falar frases do estilo "o Brasil não entende a minha arte" será punido com tarefas do tipo: "Então vá limpar o chiqueiro!". Garotos de banda que são sustentados pelas mães (ou pelas namoradas) enquanto o sucesso internacional não chega serão obrigados a passar o dia cuidando das galinhas. Sim, depressão existe e é uma coisa séria. Mas, muitas vezes, as pessoas precisam mesmo é de uma boa LAVOURA.

‘NÓIS’ QUER CAÇAR MAMUTE!!!
Um grupo de mulheres se pôs a discutir. "Se desde os primórdios a mulher era quem cuidava da oca enquanto o homem ia caçar, não era natural que fossem elas que cuidassem do lar?", dizia uma delas. Claro que nós "em uma de nossa prendas domésticas preferidas" fomos contra. Gritamos e esbravejamos. E, por fim, discordamos. Só que dois dias depois descobrimos que a tal história da mulher cuidando da oca era mais uma dessas mentiras que nos contam. Isso mesmo. No livro "O Sexo Invisível", um casal de arqueólogos revelou que nas sociedades primitivas nós, mulheres, não ficávamos só na oca. Até caçávamos mamutes. E fomos responsáveis pelo desenvolvimento da linguagem. Lanças em punho, chicas!

NÃO QUERO TER UM MILHÃO DE AMIGOS
As pessoas enlouquecem hoje em dia querendo ter um milhão de amigos nas redes sociais. Algumas celebridades inclusive sorteiam brindes para conseguir seguidores no Twitter. Nós achamos que a coisa mais divertida do Facebook é o contrário: ficar vendo os amigos que eles sugerem e negando todos! O que você faz quando aparece uma pessoa que você conhece do passado ou de vista em uma foto toda montada? Deleta e não fica amigo! Afinal, quer coisa mais deliciosa do que NÃO precisar ficar amiga de todo mundo?! No mundo em que o networking é mais importante do que tudo, se dar ao luxo de ter poucos amigos é muito chique.

Texto Anterior: Gastronomia: 51 anos em 3 minutos
Próximo Texto: Eu só quero é ser feliz, plantar tranquilamente na fazenda onde eu nasci
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.