São Paulo, segunda-feira, 06 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

internet

Minuto de atenção

Segunda edição de festival internacional de filmes de um minuto na rede tem inscrições abertas até dia 20

DA REPORTAGEM LOCAL

Em sua segunda edição, o festival virtual Filminute está com inscrições abertas até o dia 20. Os melhores filminhos de um minuto serão exibidos no site do projeto (www.filminute.com) .
Neste ano, o júri terá a participação de gente bastante importante na área, como a cineasta iraniana Samira Makhmalbaf, o escritor e poeta Michael Ondaatje (autor de "O Paciente Inglês"), o CEO mundial da agência de propaganda Saatchi & Saatchi, Kevin Roberts, do curador do Mori Art Museum de Tóquio, Kenichi Kondo, e do secretário-geral de uma entidade que reúne jornalistas especializados em cinema, Klaus Eder.
Eles vão selecionar as produções para exibição no site e darão um prêmio para o melhor filme. O público também poderá votar em seus favoritos.
"Não queremos dar dinheiro ou viagem para os ganhadores. Nesse caso, o reconhecimento é mais importante, pois pode abrir possibilidades de trabalho para os realizadores", diz o organizador, Darlan Moraes Jr.
Segundo ele, no ano passado o festival teve cerca de 2 milhões de espectadores e 27 filmes em exibição, de um total de 300 produções inscritas.
"O mais importante é a idéia. Mas somos muito rigorosos com a qualidade da produção também. Os filmes selecionados costumam ser profissionais ou semiprofissionais", afirma Moraes.
As produções que concorreram no ano passado podem ser vistas no site do projeto. Anton Groves foi o vencedor do prêmio do júri com o minifilme "Lines".
Os trabalhos podem ser encaminhados pela internet ou até pelo correio, em DVD. Todas as informações podem ser encontradas no site do projeto.


Texto Anterior: Baladas legais
Próximo Texto: Comportamento: Era uma vez... uma paixão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.